cal   fb    tw    instagram   telegram   whatsapp   yt   issuu   meo   rss

 

APADIF comemora hoje o seu 22º Aniversário

apadif cabecalho

A Associação dos Pais e Amigos dos Deficientes da Ilha do Faial comemora hoje, 10 de Novembro, o seu 22º Aniversário, sendo também um dia de celebração para o Clube Naval da Horta.

Para assinalar a data, a APADIF conta com uma série de iniciativas no âmbito da sensibilização para a inclusão. Irá percorrer todas as escolas do Faial, com os motes “Promover a Diferença nas Escolas”, “Educar para a Diferença” e “Sensibilizar a Diferença na Infância”. Estas ações tiveram início a 2 de novembro e decorrerão até dia 13 de novembro.

O dia do aniversário propriamente dito será marcado com a inauguração do Parque Infantil do ATL Arco-Íris, na antiga escola da Volta, e com a Sessão comemorativa do 22º Aniversário, no Teatro Faialense, um evento aberto a toda a comunidade faialense, onde será lançado o Jornal Vozes, a revista anual da APADIF. Decorreu também durante o dia uma ação de sensibilização na Escola Secundária Manuel de Arriaga, sobre os “Riscos na comunidade juvenil”.

A ligação entre a APADIF e o Clube Naval da Horta iniciou-se em 2011, ano em que se iniciou o Programa “Vela para Todos”, visando a inclusão de todos na prática da vela, destruindo barreiras e preconceitos. Quatro anos depois, continua a existir, para além desta parceria, uma ligação entre as duas entidades ao nível do espírito de solidariedade, interajuda e aventura.

O programa do 22º Aniversário encerrará com a realização do Troféu APADIF, uma prova local de regatas de Vela Ligeira, em data a anunciar oportunamente.

O Clube Naval da Horta deseja à APADIF um feliz aniversário!

Facebook da APADIF: https://www.facebook.com/Apadif/

Para saber mais sobre o Programa Vela para Todos clique aqui: http://www.cnhorta.org/files/VelaLigeira/ProjetoVelaParaTodos_FaialSemLimites/ProjetoVelaParaTodos-FaialSemLimites.pdf

22 aniversario apadif