cal   fb    tw    instagram   telegram   whatsapp   yt   issuu   meo   rss

 

Vela Ligeira: CNMadalena prepara 1ª Prova Campeonato Regional da época 2015-2016

1pcr juvenis 2015 2016

A Associação Regional de Vela dos Açores e o Clube Naval da Madalena anunciam a realização da 1ª Prova de Campeonato Regional para os escalões Juvenis e Juniores, a ser disputada nos próximos dias 14 e 15 de Novembro, no Campo de Regatas da Baia do Porto da Madalena.

Estão previstas seis regatas para as classes Optimist, Lequipe, Laser 4.7 e 420, três no sábado e três no domingo. Vão participar clubes de várias ilhas, estando prevista a presença de cerca de cem elementos no mar, entre velejadores, treinadores e organização.

A comitiva do Clube Naval da Horta é composta por nove Optimist, dois Laser e três duplas de 420. Na frota Optimist seguem os velejadores Jorge Pires, Tomás Oliveira, Lucas Silva, Bernardo Melo, Mariana Rosa, Beatriz Freitas, Pedro Costa, Pedro Moniz e Arthur Moimaux.

No Laser, o CNH vai estar representado pelos atletas André Costa e João Pedro Costa, e no 420, a representação fica ao cargo das duplas Ricardo Silveira/Tiago Serpa, Jorge Medeiros/Vasco Escobar e Mariana Luís/Rita Branco. A acompanhar o grupo, vão os treinadores Duarte Araújo e José Miguel Barros e a Vice-Presidente da Direção do CNH, Olga Marques.

Questionado sobre a preparação da equipa, o treinador Duarte Araújo relembra que esta é a primeira prova da época, e por isso vai ser uma novidade para muitos atletas, não só do CNH como de outros clubes.

No entanto, com estes adiamentos, o treinador julga que a prova será tensa para todos, não apenas para velejadores, mas também para os treinadores, pais e organização. A situação de regata por si já é estressante, ao nível da competição, das largadas, com muitos atletas em prova e velejadores novos ainda em habituação. A somar a tudo isto, as condições do mar mais duras e mais impressionantes deixam-no um pouco apreensivo, preferindo agir com cautela no campo de regatas.

Duarte Araújo espera que corra tudo bem e em segurança, lembrando que o CNH se mostra à disposição para ajudar a organização em tudo o que necessitar nesse sentido.

O CNH não terá em prova o atual campeão regional de Optimist, Tomás Pó, devido a uma fratura no pulso, mas que vão fazer os possíveis para representá-lo bem, desejando-lhe as melhoras e um rápido retorno às regatas.

PROGRAMA
Sábado, dia 7 Novembro
11h00 – Largada da 1ª Regata do dia

Domingo, dia 8 Novembro
10h00 – Largada da 1ª Regata do dia
16h00 – Convívio e Entrega de Prémios

 

Anúncio de Regata alt
Instruções de Regata alt