cal   fb    tw    instagram   telegram   whatsapp   yt   issuu   meo   rss

 

Acção de refrescamento e consolidação de conhecimento de procedimentos em situações de emergência

cnh 225O Clube Naval da Horta informa que a CPH efetuará amanhã, dia 10 de dezembro entre as 09:00 e as 12:00, uma acção de refrescamento e consolidação de conhecimento de procedimentos em situações de emergência a bordo de embarcações de pequena dimensão.

Esta acção, organizada em conjunto com a APEDA e com os BVH, destina-se a utilizadores de pequenas embarcações não só de pesca mas também de recreio.

Os tópicos a abordar são os seguintes:

·        Combate de um pequeno incêndio a bordo com extintores. Terá uma pequena apresentação prática (15 min), seguida de uma parte prática de efectivo combate de um foco de incêndio que será ateado em bidons;

·        Combate a um alagamento de pequena dimensão. Terá uma pequena apresentação prática (15 min), seguida de uma parte prática de efectivo combate a entrada de água consequência de um rombo de pequena dimensão a bordo de uma embarcação;

·        Utilização de sinais visuais de socorro. Parte teórico-prática com lançamento de sinais;

·        Utilização e envergamento de coletes de salvação. Parte teórico-prática com envergamento de coletes em situação de stress e sem visibilidade.

A componente teórica será realizada na Lotaçor e a prática junto ao armazém da Capitania.

A acção será coordenada pela CTEN Lampreia do Departamento Marítimo dos Açores, com o apoio, na componente de incêndios, dos BVH.

À acção assistirão igualmente os alunos da turma do Curso de Electricidade Naval da Escola Profissional da Horta.

O ponto de encontro será na Lotaçor.