cal   fb    tw    instagram   telegram   whatsapp   yt   issuu   meo   rss

 

NÁUTICA NO BAR - "A participação da Marinha e do NRP "Viana do Castelo" nas missões FRONTEX de apoio aos refugiados no mar Mediterrâneo"

nrp viana do castelo

É com muito gosto que a Direção vem informar que será realizada pelo Clube Naval da Horta, no próximo dia 15 de Dezembro, pelas 21H00, uma sessão "Náutica no Bar" subordinada ao tema "A participação da Marinha e do NRP "Viana do Castelo" nas missões FRONTEX de apoio aos refugiados no mar Mediterrâneo", apresentado pelo Comandante do Navio, Senhor Cap/Ten Morais Chumbo, a quem agradecemos a disponibilidade manifestada.

A iniciativa, realizar-se-à, como é habitual, no Salão Bar e convidamos todos os sócios, bem como o público interessado em participar.

Agradecemos, muito reconhecidamente, a colaboração da Capitania do Porto da Horta que, para além de sugerir o tema, tomou a seu cargo os contactos que levaram à concretização da data e definição do perfil da iniciativa.

Lembramos que o NRP "Viana do Castelo" é um Patrulha Oceânico, de uma nova classe de navios ao serviço na Marinha de Guerra Portuguesa, que, por enquanto, dispõe de duas unidades. Tratam-se de navios com múltiplas capacidades e especialmente aptos para missões de salvaguarda da vida humana no mar. O NRP "Viana do Castelo" já participou em duas missões FRONTEX no Mar Mediterrâneo, pelo que nesta apresentação serão conhecidos pormenores, quer da natureza, quer do desenrolar concreto dessas missões.

O Clube Naval da Horta orgulha-se de, em colaboração com a Marinha, poder proporcionar um conhecimento mais detalhado de uma Missão naval específica, que resulta de uma situação gravíssima que marca a atualidade.

Apelamos assim, muito vivamente, à participação de todos!