cal   fb    tw    instagram   telegram   whatsapp   yt   issuu   meo   rss

 

EDIÇÃO ONLINE DA REVISTA DA 28ª ATLANTIS CUP - REGATA DA AUTONOMIA

A Atlantis Cup — Regata da Autonomia é a principal regata de vela de cruzeiro realizada no mar açoriano e das mais importantes de Portugal. É com justificado orgulho que registamos ter neste evento o Alto Patrocínio da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores.

No presente ano assinala-se o 40° Aniversário da institucionalização da Autonomia Regional dos Açores e é intenção do CNH, com o apoio e incentivo da ALRAA, preparar um programa para a 28ª edição da Atlantis Cup — Regata da Autonomia que possa assinalar condignamente essa efeméride.

No ano de 2016 a Atlantis Cup — Regata da Autonomia largará das Lages das Flores, a 1° etapa incluirá o Corvo, a 2a etapa ligará às Velas de S- Jorge e na 3a etapa virá terminar na Horta, depois de contornar o Faial.

Em 2017 a Atlantis Cup — Regata da Autonomia será centrada no Grupo Oriental, envolvendo os portos de Ponta Delgada, Vila do Porto e Vila Franca do Campo, vindo terminar à Horta.

Em 2018 a Atlantis Cup — Regata da Autonomia será centrada no Grupo Central envolvendo os portos de Angra do Heroísmo e Praia da Vitória e as ilhas da Graciosa e Pico.

Em 2019 retomar-se-á o percurso tradicional ligando Vila do Porto, Ponta Delgada, Angra do Heroísmo e Horta.

O nosso objetivo central é o de realizar sempre uma Regata oceânica, que atraia participantes, que promova os Açores e que dignifique a Autonomia.

De realçar que a Atlantis Cup — Regata da Autonomia, independentemente do percurso, em cada um destes anos, terminará sempre na Horta, no dia da abertura oficial da Semana do Mar.