cal   fb    tw    instagram   telegram   whatsapp   yt   issuu   meo   rss

 

XXV Campeonato Nacional de Fotografia Subaquática: Dia de Treinos

xxv camp nac foto sub 1 2016

A Federação Portuguesa de Actividades Subaquáticas (FPAS) e o Clube Naval da Horta organizam, nos próximos dias 8 e 9 de setembro, o Campeonato Nacional de Fotografia Subaquática, evento que este ano comemora a sua 25ª edição.

A cidade da Horta e a sua baía foram escolhidas como pano de fundo para esta competição de fotografia subaquática, que tem como tema as Anémonas Bijou.

Nesta quarta-feira, 7 de setembro, os participantes contaram com um dia de treino num dos spots onde decorrerão as provas, de forma a conhecerem os espaços submarinos e se irem ambientando.

Ainda, pelas 19h, decorreu o Briefing de abertura oficial do evento, no Bar do CNH, para esclarecimento dos vários procedimentos das provas, assim como para a realização do sorteio que decidiu em que spot iriam mergulhar e em que barco iam as equipas de participantes, nos vários períodos de imersão. O briefing contou com a presença do Presidente da Direção do Clube Naval da Horta, José Decq Mota, de Filomena Sá Pinto, ex Campeã nacional de Fotografia Subaquática e membro da organização da prova, e de Luís Veríssimo, membro da Direção da FPAS.

xxv camp nac foto sub 3 2016

xxv camp nac foto sub 2 2016

Na quinta e sexta-feira, dias 8 e 9 de setembro, irão realizar-se as provas do Campeonato Nacional, com períodos de 90 minutos de imersão durante a manhã e a tarde. Os dois spots escolhidos para as imersões para este Campeonato serão a Baía de Entre-Montes e o Ilhéu Negro, no Monte da Guia. As fotografias serão enviadas para o júri na noite de sexta-feira.

Para o sábado, 10 de setembro, está prevista a realização de um tour pelos locais de interesse turístico da Ilha do Faial para os participantes a concurso na prova, estando reservado para a noite o jantar de cerimónia de entrega de prémios.

O evento conta ainda com o apoio institucional do Governo Regional dos Açores e da Câmara Municipal da Horta, assim como com os patrocínios da Azores Airlines, Hotel Horta, Dive Azores, Horta Sub e Connect Designs.