cal   fb    tw    instagram   telegram   whatsapp   yt   issuu   meo   rss

 

Orçamento Participativo da Ilha do Faial - Projeto 7 - Vela para Adultos, Competição para Séniores

orcamento participativo faial 2016

Foi apresentado pelo Senhor Engº Néri Goulart no Orçamento Participativo da Ilha do Faial, o projeto “Vela para Adultos, Competição para Séniores”, sendo esta uma iniciativa muito válida que, se vencer, irá permitir que o Clube Naval da Horta introduza a classe SB20 nos Açores, dando desta forma continuidade à vela ligeira júnior com uma classe moderna e muito atualizada e própria para competição sénior com tripulação.

Sendo a Horta a "Cidade Mar", tendo a Horta uma das mais belas baías do mundo, tendo a Horta a marina mais movimentada do país, porque não temos mais faialenses ligados e interessados pelo mar? No Faial, o Clube Naval da Horta desempenha um papel fundamental, contribuindo para que a ligação ao mar esteja presente nas nossas crianças.

Mas o que acontece a essa ligação quando as crianças se tornam adultos? E como podemos cativar o interesse de mais adultos para o mar, sem as infraestruturas e sem os equipamentos necessários? É difícil, sem dúvida!

É no sentido de responder às questões enunciadas que surge o presente projeto, que visa colmatar uma carência a nível desportivo, e do facto de um recurso não ser tão aproveitado quanto poderia e deveria ser, o mar dos Açores.

Propõe-se neste projeto que o Clube Naval da Horta, mediante a celebração de protocolo com a CMH, assegure a gestão, manutenção, eventuais reparações e acondicionamento das embarcações, abaixo apresentamos a Declaração de Compromisso do Clube Naval da Horta.