cal   fb    tw    instagram   telegram   whatsapp   yt   issuu   meo   rss

 

Vela Ligeira: Secção comemora 23º Aniversário da APADIF

23 aniv apadif 1 2016

O Clube Naval da Horta e a APADIF realizaram, na manhã do passado sábado, 5 de novembro, a Prova de Vela Local do 23º Aniversário da APADIF, como forma de homenagear mais um aniversário da Instituição.

A Regata decorreu no Canal Faial Pico, numa manhã com muito sol e bom vento para a realização de regatas. Foram cumpridas 3 regatas para todas as classes em competição: Access 2.3, Optimist, Laser 4.7 e 420. Estiveram também em prova velejadores do Clube Naval da Madalena, nas classes de Optimist e Laser 4.7.

Em Access 2.3, Lício Silva ficou na primeira posição, seguido por Rui Dowling em segundo e por Libério Santos em terceiro lugar.

Na classe Optimist B, o pódio foi ocupado por Maísa Silva, em primeiro lugar, Leonor Porteiro, na segunda posição, e António Ramos em terceiro lugar. Nos Optimist A, Mariana Rosa foi a vencedora, seguida por Pedro Xavier do Clube Naval da Madalena, em segundo lugar, e por Bernardo Melo, em terceiro lugar.

Nos Laser 4.7, o primeiro lugar coube a Alexandre Madruga, do Clube Naval da Madalena. Mariana Luís ficou em segundo lugar e Jorge Pires fechou o pódio, na terceira posição.

Finalmente, em 420, a dupla vencedora foi Ricardo Silveira/Tiago Serpa, seguida pela dupla André Oliveira/João Pedro Costa, em segundo lugar.

A entrega de prémios realizou-se após o final das regatas, no edifício sede do CNH, seguida por um almoço-convívio, contando com a presença do Presidente da Direção da APADIF, José Fialho.

23 aniv apadif 2 2016

Esta Prova Local de Vela está inserida no calendário das comemorações do 23º Aniversário da instituição, que decorrem durante o mês de novembro, com enfoque na sensibilização para a inclusão, contra a discriminação, barreiras e preconceitos. A APADIF é, desde 2011, parceiro do Clube Naval da Horta, no âmbito do projeto Vela Para Todos – Faial Sem Limites, e que muito orgulha a Direção do CNH, pelo bem que traz aos seus utentes durante todo o ano.

Parabéns à APADIF! Votos de muitos sucessos!

As classificações estão disponíveis aqui.