cal   fb    tw    instagram   telegram   whatsapp   yt   issuu   meo   rss

 

Vela Ligeira: 1ª Prova de Apuramento Nacional da Classe Snipe decorreu em Cascais nos dias 22 e 23

 1 pan snipe david e miguel 1 2017
David (de óculos) e Miguel: só um amor incondicional pela Vela tem permitido a persitência demonstrada e os resultados alcançados


Miguel Guimarães/David Abecasis em 8º lugar, mesmo sem realizar todas as regatas


Mesmo com poucos treinos, devido a vidas profissionais muito preenchidas e uma participação incompleta, a dupla de atletas do Clube Naval da Horta (CNH), Miguel Guimarães/David Abecasis, teve uma prestação muito positiva na 1ª Prova de Apuramento Nacional da Classe Snipe, que decorreu sábado e domingo (dias 22 e 23), em Cascais. Num universo de 21 participantes, estes velejadores da Classe Snipe classificaram-se na 8ª posição, tendo as condições sido “excelentes”. A Prova foi organizada pelo Clube Naval de Cascais, desenrolou-se em 6 regatas e o grau de dificuldade foi nulo para estes velejadores experientes.

1 pan snipe david e miguel 2 2017
Os compromissos profissionais de Miguel Guimarães (na foto) impediram a dupla de concluir as regatas desta Prova

David Abecasis refere que fizeram o possível, uma vez que os compromissos de trabalho de Miguel Guimarães impediram esta equipa do CNH de participar nas 2 últimas regatas de domingo. “Já termos feito a 1ª regata do dia (23), foi muito no limite, pois o Miguel tinha uma viagem de trabalho marcada para as 16 horas”, explica David.

Fazendo as contas hoje, estes atletas afirmam que se encontram fora do objectivo, que é a classificação para o Campeonato do Mundo. No entanto, a esperança continua presente se tivermos em conta que ainda faltam muitas regatas. O próximo desafio será a 2ª Prova de Apuramento Nacional, em Lagos, no fim-de-semana de 13 e 14 de Maio. Até lá, haja tempo para treinar, porque vontade e empenho não faltam a David Abecasis e Miguel Guimarães, velejadores do Clube Naval da Horta, sempre lembrados, acarinhados e presentes.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.