cal   fb    tw    instagram   telegram   whatsapp   yt   issuu   meo   rss

 

“Um Dia Pela Vida” – Equipa “Navegadores Solidários”, do CNH, com ações em marcha

dia pela vida 2017
Clube Naval da Horta apela à mobilização dos Sócios para o Projeto “Um Dia Pela Vida”, participando no Rally de Vela de Cruzeiro, no Convívio Solidário e na Ação de Sensibilização e Prevenção sobre o Cancro da Pele

O cancro é uma doença que, de um modo ou de outro, já nos afetou a todos.

A Delegação do Faial da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) desenvolve este ano o Projeto “Um Dia Pela Vida”, em que desafia os faialenses a criarem equipas para desenvolver as mais variadas atividades.

Por um lado, o objetivo é a angariação de fundos para poder ajudar aqueles que não têm meios financeiros para fazer face às despesas elevadas que um combate destes exige. Por outro, este evento, desenvolvido no âmbito do programa internacional Relay for Life do American Cancer Society, visa também a prevenção do cancro.

O Clube Naval da Horta (CNH) abraçou esta causa e formou uma Equipa, denominada “Navegadores Solidários”, que tem como Capitã Susana Rosa, da Direção do CNH.

A Equipa do Clube Naval da Horta tem já delineado um programa de ação que contempla a realização de um Rally de Vela Cruzeiro, batizado precisamente com o nome deste Projeto: “Um Dia Pela Vida”, que decorrerá no próximo sábado, dia 6 de Maio, pelas 14h30.

As receitas das inscrições revertem a favor deste Projeto. Pretende-se que cada tripulante adquira uma t-shirt alusiva, de modo a dar mais visibilidade à causa.

O CNH apela a todos os Sócios, proprietários de embarcação de recreio, para que se mobilizem e levem também a família neste Rally especial.

O desafio é extensivo a todos elementos das variadas Secções do Clube Naval da Horta e população em geral, para que participem no Convívio Solidário, com variado serviço de pastelaria, que decorrerá no Pavilhão Náutico do Clube, com início pelas 20 horas deste mesmo dia.

Haverá ainda outras surpresas, sempre visando o apoio financeiro a esta causa, que diz respeito a todos.

Dentro do programa organizado pela Equipa “Navegadores Solidários”, no dia 11, pelas 21 horas, será realizada, no Bar do Clube, integrada na “Náutica no Bar”, uma Sessão de Sensibilização e Prevenção do Cancro da Pele, tema escolhido pela Equipa do CNH, e que tem como cor associada o preto. O orador convidado é o dermatologista Tiago Mestre, que se disponibilizou a participar nesta ação do CNH..

“Um Dia Pela Vida” realiza-se este ano pela primeira vez no Faial e conta já com várias Equipas. Arrancou oficialmente no dia 18 de Março último e termina a 20 deste mês, na Quinta de São Lourenço.

A nível Açores e em 2017, o Faial é a única ilha onde decorrem ações do Projeto “Um Dia Pela Vida”.

Em termos mundiais, mais de 23 nações já integram este Projeto. Em Portugal, a iniciativa arrancou em 2005 e já decorreu em 50 localidades.

Nestes 11 anos, mais de 250 mil pessoas contactaram, de alguma forma, com este projeto e, aproximadamente, 60 mil participaram ativamente.

Os principais objetivos são:
•    Mudar a atitude da comunidade e de cada um de nós face à doença – cancro
não é necessariamente sinónimo de morte!
•    Educar e informar. A prevenção é o caminho para a cura.
•    Angariar fundos para os programas de prevenção e atividades da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

Sob o mote Celebrar (com os que venceram), Recordar (os que partiram) e Lutar (apoiar os que estão a lutar) “Um Dia Pela Vida” inclui educação e prevenção, comunidade, angariação de fundos e muito divertimento. “Um Dia Pela Vida” representa a esperança de que os que foram levados pelo cancro não serão esquecidos, que aqueles que estão a lutar contra o cancro serão apoiados e, que, um dia, o Cancro será vencido.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.