cal   fb    tw    instagram   telegram   whatsapp   yt   issuu   meo   rss

 

CNH: Luís Costa apela à participação no Rally de Vela de Cruzeiro previsto para este sábado

cnh 225


 A iniciativa desenrola-se no âmbito do Projeto “Um Dia Pela Vida” e visa angariar fundos para apoiar a Liga Portuguesa Contra o Cancro.


No âmbito do Projeto “Um Dia Pela Vida”, está previsto realizar-se este sábado, dia 13, o Rally Solidário de Vela de Cruzeiro do Clube Naval da Horta (CNH).

Segundo Luís Costa, Diretor da Secção de Vela de Cruzeiro do CNH, são esperadas 6 embarcações neste Rally, que tem como principal objetivo associar-se a este Projeto da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC).

Este Dirigente espera que “seja uma iniciativa que sirva, acima de tudo, para sensibilizar para o flagelo do cancro, ao mesmo tempo que se pretende angariar fundos para apoiar os doentes mais carenciados”. Nesse contexto, classifica este Rally como “muito especial”, uma vez que “os velejadores e o CNH se propõem contribuir para esta nobre causa, visando o apoio no combate a este que é tido como um dos maiores flagelos do século XXI”.

Caso as condições atmosféricas permitam, a largada está prevista para as 13h30. O percurso inclui partida da ponta da Doca, viragem de uma boia em frente à Areia Larga, no Pico, e linha de chegada na ponta da Doca.

A propósito do tempo – recorde-se que este Rally já teve de ser adiado precisamente por causa das condições climatéricas desfavoráveis – o Diretor da Secção de Vela de Cruzeiro do CNH sustenta que “a instabilidade que se tem verificado nesta altura do ano não é normal, tendo a nossa Região sido assolada por várias frentes e depressões”. No entanto, acrescenta que, “de acordo com as previsões meteorológicas observadas para o próximo sábado (intensidade do vento: 7 a 11 nós, sem chuva) parece que irão ser aliadas na realização da prova.

Caso o tempo inviabilize este evento no sábado, o mesmo será realizado no domingo.

Luís Costa garante que a Secção que dirige “estará sempre disposta a associar-se a qualquer ação que tenha como objeto o apoio a causas e projetos nobres como este”. Por saber que “esta é uma altura em que muitas embarcações ainda estão em terra”, este Dirigente – que é, também, Vice-Presidente do CNH – apela “ao envolvimento de todos os Sócios para que colaborem a favor desta campanha, que conta, ainda, com a realização de uma Palestra sobre o Cancro da Pele (hoje, quinta-feira) e um Almoço Solidário, no próximo domingo, dia 14.

A Regata do Dia da Marinha será a próxima atividade desta Secção, constituindo a 1ª prova do Campeonato de Vela de Cruzeiro do CNH na presente temporada.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.