logo cnh5

3.ª PCR de Vela Ligeira - Velejadores do CNH em bom plano

No fim-de-semana 29 e 30 de Janeiro, decorreu na Baía de Vila Franca do Campo, São Miguel, a 3ª Prova do Campeonato Regional 2010-2011 dos escalões Juvenis e Juniores.

A prova integrada no Calendário Provas Oficiais – Época 2010-2011, envolveu 65 velejadores distribuídos por 4 Classes de embarcações, Optimist, Laser 4.7, 420 e L’equipe em representação de sete Clubes de seis Ilhas do Arquipélago dos Açores, de entre eles os velejadores do Clube Naval da Horta.

O fim-de-semana foi marcado por condições de mar e vento excepcionais para a realização de uma prova com as características que o Campeonato Regional Juvenil e Júnior apresentam. Vento do quadrante Norte com velocidades compreendidas entre os 15 e os 20 nós e mar com pequena ondulação, permitiram realizar todas as 6 regatas previstas no Anúncio de Regatas.

É de salientar que na Classe Optimist os dois primeiros lugares do pódio foram alcançados por duas velejadoras, Catarina Ramos do Clube Naval de Ponta Delgada e Ana Melo do Clube anfitrião, Clube Naval de Vila Franca do Campo.

Nas restantes Classes, Nuno Silva e Alexandra Gonçalves do Clube Naval da Horta venceram na Classe 420, o velejador Miguel Moreira do Clube Naval de Ponta Delgada venceu na Classe Laser 4.7 e na Classe L’equipe houve empate entre a dupla de velejadores José Azevedo e Igor Silveira do Clube Naval da Madalena e a dupla de velejadores do Clube Naval de São Roque do Pico, Diogo Dart e Cláudia Correia.