cal   fb    tw    instagram   telegram   whatsapp   yt   issuu   meo   rss

 

Vela de Cruzeiro do CNH - Regata do Dia da Marinha: “Esta é uma forma de reforçar a estreita colaboração que existe entre o Clube e a Autoridade Marítima”

luis costa vice pres cnh
Luís Costa relembra a importância que a Autoridade Marítima tem para as pessoas que gostam do mar

“Uma vez mais o Clube Naval da Horta (CNH) respondeu favoravelmente ao convite do Senhor Capitão do Porto no sentido de organizar e realizar uma Regata de Vela de Cruzeiro comemorativa do Dia da Marinha o que, para nós, CNH, é uma forma de reforçar a estreita colaboração que existe com esta instituição náutica”, realça o Diretor da Secção de Vela Ligeira do CNH, Luís Costa, simultaneamente Vice-Presidente do CNH.

No entender deste Dirigente, “é fundamental que haja uma permanente colaboração com a Marinha – o que tem sido uma realidade até agora – tendo em conta que a atividade do Clube Naval da Horta se desenrola, na sua quase totalidade, no mar”.

Luís Costa aproveita esta oportunidade para felicitar a Autoridade Marítima pela comemoração deste Dia, garantindo a disponibilidade do Clube Naval da Horta “para colaborar naquilo que esta Autoridade entender que possa ser útil”.

A largada da Regata da Marinha está prevista para as 14h30 deste sábado, dia 20, mas na véspera (sexta-feira, dia 19), haverá um Briefing no Bar do Clube Naval da Horta, pelas 18h30.

São esperados 7 participantes nesta Regata evocativa do Dia da Marinha, que terá como palco o Canal Faial/Pico, sendo o percurso montado conforme a direção do vento na altura.

À tarde, pelas 18h00, haverá um Convívio com Entrega de Prémios, oferecidos pela Capitania do Porto da Horta.

Instado a revelar a motivação existente, o Diretor da Secção de Vela de Cruzeiro do CNH deixa o seguinte comentário: “Pretendemos reativar uma Regata que sempre teve um enorme sucesso e uma grande adesão. Acima de tudo, queremos fomentar um são convívio entre os velejadores e relembrar a importância que a Autoridade Marítima tem para as pessoas que gostam do mar”.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.