cal   fb    tw    instagram   telegram   whatsapp   yt   issuu   meo   rss

 

Pesca Desportiva de Barco do CNH: 3ª Prova de Corrico marcada para este domingo, dia 28

pescabarcoXark

“Xark”, “Titou” e “Melo”, são as embarcações que lideram o Campeonato de Pesca Desportiva de Barco do Clube Naval da Horta (CNH) 2017.

Domingo, dia 28, entre as 6 e as 11 horas, deverá realizar-se mais uma etapa deste Campeonato: a 3ª Prova de Corrico – a 4ª deste Campeonato – que tem como espécies pontuáveis Bicuda, Anchova, Serra, Bonito, Lírio/Írio, Dourado, Cavala e Wahoo.

Refira-se que o Campeonato de Pesca Desportiva de Barco 2017 é composto por 8 provas no total, sendo 4 de Pesca de Fundo e 4 de Pesca de Corrico.

O Diretor da Secção de Pesca Desportiva de Barco do CNH, Luís Carlos Rosa, explica que “a maior dificuldade do Campeonato deste ano prende-se com a previsão do tempo”. Aliás, é precisamente devido à instabilidade climatérica que tem vindo a ser registada, que a 2ª Prova de Corrico se encontra em aberto, depois de já ter sidoadiada duas vezes consecutivas.

Luís Carlos Rosa sublinha que a pretensão é “aumentar o número de participantes”, cuja média atual se situa nas 5 embarcações por prova.

O gosto pela pesca e a vontade de competir, são as razões que estão na base da adesão a este desporto, considerado “caro”, atendendo ao investimento que é necessário fazer (barco, combustível, aparelhos, engodo, etc). Contudo, este Dirigente entende que “não se trata de uma atividade elitista”.

Como novidade nesta temporada surgiu o lanche no fim da pescaria, financiado pelo Clube Naval da Horta, que funciona, também, como um momento de convívio entre todos. Nesse contexto, o Diretor da Secção de Pesca Desportiva de Barco do CNH já propôs a realização de um caldo de peixe a meio do Campeonato e outro no fim, sugestões que “foram bem acolhidas por todos” e, que, não poderiam ter melhor enquadramento.