cal   fb    tw    instagram   telegram   whatsapp   yt   issuu   meo   rss

 

“Xark” ganhou a 3ª Prova de Corrico – Pesca Desportiva de Barco do CNH

xark tripulacao 2017
Tripulação do “Xark”, comandada por Vicente Barreto: vitória na Prova e liderança no Campeonato

A embarcação “Xark”, de Vicente Barreto, continua a evidenciar-se no Campeonato de Pesca Desportiva de Barco do Clube Naval da Horta (CNH). Isso mesmo foi constatado na 3ª Prova de Corrico – a 4ª deste Campeonato – realizada na manhã deste domingo, dia 28, tendo sido a que conseguiu mais capturas, com 3 anchovas que totalizaram 3,190 quilos. Além disso, lidera também o Campeonato nesta fase.

Questionado sobre a forma como decorreu esta competição, o Diretor da Secção de Pesca Desportiva de Barco do CNH, Luís Carlos Rosa, refere que “as 5 horas de prova (das 6 às 11 horas) decorreram com normalidade, tendo-se registado boas condições de mar e de vento”. Contudo – explica – “a nível de capturas não foi muito produtiva uma vez que os exemplares pescados não foram em grande número mas, mesmo assim, em termos competitivos foram o suficiente para uma diferenciação entre participantes”.

Nesta Prova participaram 4 embarcações, por esta ordem classificativa: “Xark”, “Titou”, “Melo” e “Senhora da Guia”.

titou tripulacao 2017
Tripulação da “Titou” que nesta Prova ficou em 2º lugar

melo tripulacao 2017
A tripulação da “Melo” demonstra a sua satisfação pelo 3º lugar na Prova de domingo

sra da guia tripulacao 2017
Tripulação da “Senhora da Guia” que neste domingo ficou no 4º lugar

Luís Carlos Rosa refere que a próxima etapa está marcada para o dia 18 de Junho. Trata-se da 3ª Prova de Fundo, diurna, e a 6ª do Campeonato, tendo como espécies pontuáveis Rocaz, Bagre, Abrótea, Goraz, Peixão, Cherne, Boca-Negra, Imperador, Alfonsim e Congro.

Este Dirigente revela que será precedida de um caldo de peixe, com peixe fresco resultante das capturas, fornecido pelos participantes.

A 4ª Prova, 2ª de Pesca de Corrico que se encontra em atraso devido ao tempo desfavorável, deverá acontecer “provavelmente no mês de julho, com data a designar posteriormente”.


pesca desp barco 2017 05 28 inicio
Luís Carlos Rosa captou um belíssimo momento na largada das embarcações, às 6 da manhã

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.