logo cnh5

Partiu a comitiva do CNH para o Campeonato Nacional da Classe Hansa

camp nac hansa partida 2 2017
Em 1º plano da esquerda para a direita, os velejadores Rui Dowling, Lício Silva e Libério Santos. Em 2º plano o terapeuta Nilzo Fialho, o treinador João Duarte, o Presidente da Direção do CNH, José Decq Mota, e o funcionário de apoio Diogo Picanço Nunes.

O Presidente da Direção do Clube Naval da Horta (CNH), José Decq Mota, fez questão de ir ao aeroporto para desejar boa viagem e excelentes resultados aos velejadores faialenses da Classe Hansa 2.3 que vão participar no Campeonato Nacional da Classe, que decorre de 30 deste mês a 2 de Julho, em Cascais.

Além do Treinador João Duarte e do Terapeuta Nilzo Fialho, Diogo Picanço também integra a comitiva do Clube Naval da Horta para dar apoio em termos logísticos. Havendo preparação, o que se espera é que cada um consiga dar o seu melhor e, se possível, virem de medalhas ao peito. Recorde-se, a propósito, que Rui Dowling é o Campeão Nacional de 2016.

Mesmo que não consiga renovar o título, pode ser que Lício Silva ou Libério Santos – igualmente com belíssimas prestações em Campeonatos anteriores – consigam que a taça venha para o Faial, orgulhando o Treinador João Duarte, o Clube Naval da Horta e a ilha do Faial.

Ficamos à espera dos vossos resultados campeões, pois, mesmo sem medalhas ou taças, ao fim de 6 anos, os vossos resultados já fazem de todos justos vencedores. A vossa persistência e tenacidade são um exemplo de sucesso que deve ser olhado por todos com admiração e respeito, provando que a Vela é realmente para todos, que o Faial não tem limites e que somos pioneiros, dando cartas no desporto, no saber fazer, no bem receber e na capacidade organizativa.

É por isso e por muito mais que os participantes no Campeonato Nacional de 2014, organizado pelo Clube Naval da Horta, ainda hoje continuam a elogiar esse trabalho organizativo, tendo, mesmo salientado que foi o melhor que aconteceu hoje. Sejamos capazes de continuar a orgulhar os pergaminhos que nos identificam como Clube e como Povo Faialense.