cal   fb    tw    instagram   telegram   whatsapp   yt   issuu   meo   rss

 

Festival Náutico 2017: Caldo de Peixe, evocativo de “Como tudo começou...” reuniu centenas de locais e visitantes

O Presidente do CNH, José Decq Mota, saudou todos os presentes e reuniu à sua volta Dirigentes do Clube e Convidados para a Entrega de Prémios

Tanto os locais como os visitantes aceitaram o Convite formulado pelo Presidente da Direcção do Clube Naval da Horta (CNH), José Decq Mota, para participar no Caldo de Peixe, evocativo de “Como tudo começou...”, em 1975, e que decorreu na noite deste sábado, na Tenda Multiusos, no âmbito do Festival Náutico do CNH 2017.

Depois de ter dado as boas-vindas a todos e de uma breve explicação a propósito do início desta festa (recepção à Regata Internacional de Veleiros Portsmouth/Horta/Portsmouth, em Agosto de 1975), José Decq Mota revelou que iam ser entregues os Prémios relativos à Prova de Natação de Águas Abertas/8 kms, realizada esta sexta, dia 4, como alternativa à Travessia do Canal Pico/Faial, cancelada devido ao mau tempo, e à Prova do Campeonato Regional de Canoagem de Mar, que ocorreu na manhã deste sábado. Além dos Prémios, houve, ainda, Medalhas para todos os participantes nestas actividades.

sm2017 caldo peixe 1
Os Prémios da Prova de Natação das Águas Abertas/8 kms e da Prova Regional de Canoagem

O mais alto Dirigente do Clube Naval da Horta garantiu que “a Travessia do Canal é para continuar”, adiantando que “vão ser estudadas alternativas para contornar possíveis contrariedades, como o caso das condições atmosféricas”. Este Responsável salientou o potencial da Travessia na captação de visitantes à ilha do Faial e o interesse que este desafio suscita a muita gente espalhada pelo mundo.

O Presidente da Câmara Municipal da Horta, José Leonardo Silva, agradeceu a presença de todos, bem como o trabalho do Presidente do CNH e da sua equipa. Na sua breve intervenção, o edil sublinhou o facto de o Caldo de Peixe poder ser visto como o arranque da Semana do Mar, “uma festa que deve orgulhar todos os faialenses pela história que encerra”. Terminou desejando “uma boa festa para todos e um excelente Festival Náutico, o maior do País”.

sm2017 caldo peixe 3
O Caldo de Peixe evoca as raízes da Semana do Mar, em 1975, e constitui um bom pretexto para um agradável convívio

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.