cal   fb    tw    instagram   telegram   whatsapp   yt   issuu   meo   rss

 

Festival Náutico 2017: Descerrada Placa com a Insígnia Autonómica de Mérito Cívico com que o CNH foi distinguido no Dia da Região

Para o ato de descerramento da Placa foram convidados o Diretor Regional da Juventude e o Presidente da Câmara Municipal da Horta

À entrada do Gabinete do Presidente da Direção do Clube Naval da Horta (CNH) já eram visíveis algumas placas atestando distinções recebidas pelo Clube e, também, feitos de antigos Presidentes marcantes, como foi o caso de Genuíno Madruga, que deu a volta ao Mundo, em viagem de circum-navegação.

A juntar a todas elas, desde a tarde deste sábado, dia 12, que figura mais uma, e que é aquela com que o CNH foi distinguido no Dia da Região 2017 (5 de Junho): Insígnia Autonómica de Mérito Cívico.

O ato de descerramento contou com a presença de diversas autoridades e foi presidido pelo Diretor Regional da Juventude, Lúcio Rodrigues, em representação do Presidente do Governo dos Açores, e pelo Presidente da Câmara Municipal da Horta, José Leonardo Silva.

Para o Presidente da Direção do CNH, José Decq Mota, esta distinção “corresponde ao esforço que o Clube Naval da Horta faz, de há muitos anos para cá, para estar à altura das suas responsabilidades, tanto na valorização da nossa sociedade, como na formação das camadas mais novas, na promoção dos desportos náuticos e, ainda, na divulgação do Faial e dos Açores no exterior.

O Clube Naval da Horta – que na sua formação atual foi constituído a 26 de Setembro de 1947 – completa 70 anos no próximo dia 26 de Setembro. Uma boa prenda seria, por exemplo, o anúncio de novas instalações, uma justa pretensão e urgente necessidade, atendendo ao elevado nível de degradação das atuais, que há muito se revelam desajustadas ao gigantesco volume de atividade promovida, organizada e levada a cabo pelo CNH.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.