cal   fb    tw    instagram   telegram   whatsapp   yt   issuu   meo   rss

 

CNH participa na Feira do Desporto a fim de divulgar as suas actividades e captar novos atletas para as diferentes modalidades

O CNH tem feito da Vela uma grande aposta em termos de captação de novos atletas

Com o intutito de promover as actividades que dinamiza e cativar novos adeptos para as diferentes modalidades que proporciona, o Clube Naval da Horta (CNH) vai, uma vez mais, marcar presença na Feira do Desporto, que se realiza nos próximos dias 13 e 14 do corrente, na Horta.

Trata-se de uma iniciativa do Serviço do Desporto da Ilha do Faial, sendo esta a 4ª edição da Feira, iniciativa que pretende pôr toda a gente a falar de desporto e, se possível, a praticar.

No dia 13 (quarta-feira) a Feira do Desporto decorrerá na Escola Básica Integrada António José de Ávila e, no dia seguinte, na Escola Secundária Manuel de Arriaga.

Estes dias foram estrategicamente escolhidos por serem coincidentes com a abertura do ano lectivo 2017/2018 nestes dois estabelecimentos de ensino.

olga marques 2017
Olga Marques: “As camadas jovens são o futuro de qualquer área, neste caso a desportiva na vertente náutica”

Olga Marques, Vice-Presidente do CNH, explica que, “uma vez que os pais, por norma, acompanham os filhos no 1º dia de aulas, esta constitui uma oportunidade para os mesmos ficarem inteirados sobre a oferta desportiva de que dispõe o Clube Naval da Horta. A partir daí, poderá ser feita uma opção pela modalidade que mais se ajustar ou for do agrado dos novos adeptos. No caso da Escola Básica Integrada António José de Ávila (5º e 6º anos) as modalidades mais indicadas para estas faixas etárias são a Vela, a Natação e a Canoagem, embora nenhuma das outras esteja vedada. Já no caso da Secundária, e por se tratar de adolescentes e jovens, a promoção será mais direccionada para a Apneia, o Windsurf  e também a Canoagem”.

A propósito desta Feira do Desporto, Olga Marques salienta que “estamos perante mais uma oportunidade para o CNH divulgar as suas actividades junto deste público-alvo, muito importante, por se tratar de camadas jovens, que são o futuro de qualquer área, neste caso a desportiva na vertente náutica”. E prossegue: “Esta iniciativa do Serviço de Desporto da Ilha do Faial é vista com muito bons olhos, devendo ser encarada como uma chamada de atenção para a prática do desporto, cada vez mais necessário”.

Como todos nós sabemos, o desporto é o segredo para uma vida activa e saudável. A prática desportiva é importante não só do ponto de vista físico como, também, mental.

Mente sã em corpo são é um ditado muito antigo, cada vez mais actual, numa época em que o sedentarismo impera num quadro de vida muito dominado pelo cumprimento de horários e grandes responsabilidades. Como complemento a estas vertentes, o desporto, nas suas diferentes modalidades, constitui uma Escola de Cidadania, onde o respeito e a partilha contribuem para a formação cívica do desportista enquanto membro de uma sociedade plural.

Atendendo a todos estes factores, enveredar por um desporto que, além de nos proporcionar bem estar físico e psíquico, acrescenta qualidade à nossa vida, permitindo um crescimento harmonioso, dentro de um salutar espírito de convívio e camaradagem, só pode ser a aposta certa.

O CNHdisponibiliza-se para prestar o aconselhamento necessário por forma a que todos os interessados possam sentir-se plenamente satisfeitos com as opções tomadas.

Praticar desporto é a garantia de que as camadas jovens apostam no seu futuro, abraçando um mar de oportunidades e embarcando rumo ao conhecimento e aventura.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.