cal   fb    tw    instagram   telegram   whatsapp   yt   issuu   meo   rss

 

Vela Ligeira: são esperados cerca de 30 atletas na Regata do 70º Aniversário do CNH

São esperados cerca de 30 velejadores das várias Classes, incluindo a Classe Hansa, na Regata do 70º Aniversário que a Secção de Vela Ligeira do Clube Naval da Horta (CNH) organizou para assinalar a efeméride.

A Regata, para a qual foram convidados todos os Clubes Navais da vizinha ilha do Pico, terá início pelas 10 horas deste sábado, dia 23, tendo como palco a Baía da Horta.

Duarte Araújo, Treinador de Competição do CNH, refere, a propósito, que “esta Prova funciona como o último treino de preparação antes da participação do Clube na Prova do Campeonato Regional” (PCR), que irá ter lugar nos dias 7 e 8 de Outubro próximo, em Angra do Heroísmo, na Terceira. “Por isso – sublinha – espero que cometam muitos erros a fim de poderem ser corrigidos e evitados na PCR”.

Falando sobre a condição geral dos atletas, este Técnico sustenta que “estão motivados e dedicados”.

Para os atletas de Iniciação, a nova época começa no dia 30 deste mês.

vela ligeira 1 2017

Para os velejadores de competição, esta Regata constitui um bom treino

“Regata especial e importante”

No que concerne à Classe Hansa, o Treinador, João Duarte, salienta que “é com grande satisfação que os velejadores se associam ao Programa Comemorativo do 70º Aniversário desta grande e prestigiada instituição que é o Clube Naval da Horta”, o único dos Açores que mantém no activo a Classe Hansa, tendo, aliás, sido pioneiro no Arquipélago.

Além de se associar à efeméride, com esta Regata a Classe Hansa dá cumprimento ao calendário de Provas estipulado, sendo a primeira prova realizada após o movimentado e intenso Festival Náutico, o maior do País, promovido e organizado pelo mais dinâmico Clube Naval dos Açores: o da Horta.

João Duarte está a contar com todos os velejadores, os quais se apresentam “com a motivação em alta” neste retomar de época desportiva. Aliás, “a Regata de Aniversário do CNH é uma actividade especial e importante pois, além de celebrar o fim de uma época, representa, simultaneamente, o início de outra”, acentua o Treinador da Classe Hansa do CNH.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.