Néri Goulart, João Nunes e José Gonçalves foram os vencedores da Regata de Mini-Veleiros do 70º Aniversário do CNH

Luís Alves, Néri Goulart, João Sequeira, Filipe Guerreiro, Mário Carlos, João Nunes e José Gonçalves brilharam com os seus Mini-Veleiros na Regata de Aniversário do CNH

O bom vento marcou a Regata de Mini-Veleiros, realizada na tarde desta quarta-feira, dia 20, destinada a assinalar os 70 Anos de vida do Clube Naval da Horta (CNH).

Tendo como palco o espaço em frente à rampa de varagem, 7 participantes disputaram esta Prova, que conta para o Campeonato de Ilha do Faial 2017.

Realizaram-se 6 Regatas sob o olhar atento de José António, que desempenhou as funções de Júri de Prova.

João Nunes, elemento e ex-Director desta Secção, explica que se tratou de uma Prova “bastante competitiva” e que “foi marcada pelo regresso de um antigo praticante, Néri Goulart, que arrebatou a 1ª posição do pódio. O 2º lugar foi ocupado por João Nunes e o 3º por José Gonçalves.

rgt mini vel 3 2017

Todas as provas realizadas contam para o Campeonato de Ilha

Este (sempre activo e prestável) antigo Dirigente realça que “todas as provas realizadas contam para o Campeonato de Ilha do Faial, pelo que não participar significa perder pontos”. A regularidade na competição é um factor bastante determinante com um peso decisivo nas contas finais. “É uma forma de incentivar e premiar a participação, o que é sinónimo de acumular pontos”, salienta João Nunes.

rgt mini vel 2 2017

O companheirismo e o fairplay marcam o desempenho destes experientes velejadores

Paralelamente à vertente competitiva – importante e parte integrante de qualquer desporto – está o companheirismo, a amizade e o fairplay, aspectos que caracterizam os praticantes de Mini-Veleiros do Clube Naval da Horta.

A prova disso é que todas as questões surgidas são resolvidas de forma amigável, sendo respeitadas as regras do jogo, mas sobressaindo a forte amizade que define estes hábeis velejadores.

E porque as boas práticas são para manter e ser cimentadas, o convívio final na “70” – barraca do companheiro Mário Carlos – é tão sagrado como as contas que apuram os vencedores.

A Cerimónia de Entrega de Prémios terá lugar no decorrer do grande Jantar de Aniversário, que se realiza no dia 30 do corrente, no Pavilhão da freguesia das Angústias.

A Classificação pode ser consultada nesta ligação.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.