logo cnh5

Vela Ligeira: Regata do 70º Aniversário contou com 32 atletas do Faial e Pico

O Clube Naval da Madalena do Pico aceitou o convite para participar nesta Regata

A falta de vento fez com que a Regata de Vela Ligeira destinada a assinalar o 70º Aniversário do Clube Naval da Horta (CNH), tenha começado – este sábado, dia 23 – mais tarde do que o que estava previsto. “Mas depois do vento ter entrado, esteve um dia de Vela muito bom”, salienta o Treinador de Competição do CNH, Duarte Araújo.

As Classes Laser 4.7 e Optimist realizaram 3 regatas ao passo que os velejadores da Classe Hansa realizaram uma.

Fazendo uma apreciação ao desempenho dos atletas, este Técnico afirma que “mostraram todos que estiveram de férias durante muito tempo, cometendo alguns erros, mas foram sempre melhorando”.

No total, 32 velejadores participaram nesta Regata, incluindo 7 do Clube Naval da Madalena. De realçar que o CNH convidou os 3 clubes navais do Pico para esta Prova de Aniversário.

rgt 70 aniv cnh 3 2017

Foram 32 os velejadores de várias Classes

 Questionado sobre o cumprimento dos objectivos traçados, Duarte Araújo é peremptório: “Gostava de poder fazer mais regatas e mais largadas com um número superior de velejadores, mas temos de trabalhar com o que há”.

Quanto à satisfação sentida, diz que gostou de ver com o que terá de trabalhar na próxima época.

rgt 70 aniv cnh 1 2017

A Classe Hansa realizou uma regata nesta Prova de Aniversário do CNH

“Vivemos mais uma grande dia de Vela com um tempo excelente e uma organização espectacular”, frisou o Treinador da Classe Hansa do CNH, João Duarte.

A Cerimónia da Entrega de Prémios está marcada para o dia 30 do corrente (próximo sábado), no decorrer do Jantar do 70º Aniversário do CNH, uma grande festa que reúne Atletas, Treinadores, Dirigentes, Sócios, Convidados e respectivas Famílias.

O local escolhido foi o Pavilhão das Angústias.

As Classificações podem ser consultadas aqui.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.