cal   fb    tw    instagram   telegram   whatsapp   yt   issuu   meo   rss

 

Windsurf do CNH: “O Treino das Gerações foi um dos eventos mais participados dos últimos anos”

“A actividade deste sábado decorreu muito bem, sem imprevistos, com a presença de praticantes mais recentes e outros com mais anos, tendo sido um convívio muito agradável”. É assim que Flávio Pereira, do Grupo de Trabalho da Secção de Windsurf do Clube Naval da Horta (CNH) – de que também fazem parte Jorge Fontes, Rute Matos e João Medeiros – define o Treino das Gerações, que decorreu na Baía da Horta, no passado dia 21.

Flávio Pereira sublinha que um dos aspectos que mais agradou ao Grupo organizador deste evento, foi o número de participantes, “tendo sido certamente um dos mais participados dos últimos anos”. E refere: “No total, tivemos 15 Windsurfistas no mar e uma pessoa no barco de apoio”.

“O Grupo de Trabalho da Secção de Windsurf do CNH traçou como principal objectivo para esta iniciativa, a junção das várias “Geracões” de Windsurfistas. E isso foi plenamente conseguido, uma vez que tivemos a presença de formandos dos Cursos de Iniciação, Curso de Aperfeiçoamento, outros praticantes “autodidactas” que já praticam há alguns anos e, ainda, veteranos que participaram no último evento e dois outros veteranos que aceitaram o convite e se juntaram ao Grupo pela primeira vez. Para rematar tudo isto, também houve um baptismo.

Foi um dia de vento e sem isso não é possível praticar esta modalidade, pelo que podemos dizer que ajudou. No entanto, a sua orientação estava do quadrante Sul, fresco, com rajadas, o que de vez em quando tornava um pouco mais difícil a prática, especialmente para os menos experientes. Por outro lado, os mais experientes puderam pôr à prova as suas habilidades.

Tendo em conta os objectivos traçados e os resultados alcançados, a Organização está muito satisfeita.

windsurf treino geracoes 2 2017
O convívio realizado após o evento foi, também, um momento marcante para participantes e organizadores

O feedback dos participantes foi positivo. Há algum tempo que não tínhamos um evento com o vento mais fresco, o que tornou as sensações diferentes, sendo certo que foi positivo para uma evolução contínua.

Neste evento não contámos com a presença do Sr. José Macedo, pelo que a reportagem fotográfica não é tão completa. No entanto, registámos o apoio do Sr. António Luís, a quem gostaríamos de agradecer, tendo partilhado connosco uma montagem com alguns momentos do evento.

A próxima actividade ainda não está confirmada, mas pretendemos juntar-nos às celebrações do São Martinho, no próximo mês de Novembro”.

Terminado o Treino das Gerações, desportistas e organizadores reuniram-se em convívio, no Bar do Clube Naval da Horta.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.