Natação do CNH: 11 atletas faialenses participam no Regional de Clubes, na Terceira

A Secção de Natação do Clube Naval da Horta (CNH) vai participar no Regional de Clubes – primeiro Campeonato da época de 2017/2018 – que se disputará na ilha Terceira, nos dias 28 e 29 do corrente (sábado e domingo próximos).

Trata-se de uma Prova organizada pela Associação de Natação da Região Açores (ANARA) e que contará com nadadores do Faial, Terceira e São Miguel.

A Treinadora de Grau II e Coordenadora da Natação do CNH, Sílvia Mendonça, explica que as provas realizadas no dia 28 decorrem, em simultâneo, noutros locais por se tratar, também, da Fase de Qualificação para a 3ª Divisão do Campeonato Nacional de Clubes.  “Este ano, iremos competir tanto com a Equipa Feminina como com a Equipa Masculina”, revela esta Técnica, salientando que “este Campeonato tem a particularidade de todos os nadadores competirem e pontuarem numa classificação global por clube”.

De realçar, a propósito, que, na época passada, a Equipa Masculina do CNH obteve o 5º lugar a nível Regional.

Nesta participação no Regional de Clubes, a Equipa Feminina contará com 5 atletas e a Masculina com 6.

“A participação da Equipa Feminina por si só já é uma conquista. Portanto, tudo o que conseguirmos alcançar a partir daqui, será uma vitória. Relativamente à Equipa Masculina, o objectivo reside em ultrapassar o resultado já obtido na época anterior”, frisa a Treinadora do CNH, que remata: “Atendendo a que este Campeonato Regional/Fase de Qualificação se disputa no início desta temporada, creio que estamos bem preparados”.

Integram a comitiva faialense os 11 nadadores, a Treinadora Sílvia Mendonça, e o Treinador-Adjunto, David Castro. A partida está marcada para esta sexta-feira, dia 27, e o regresso a casa será no dia 30, segunda-feira da próxima semana.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.