cal   fb    tw    instagram   telegram   whatsapp   yt   issuu   meo   rss

 

Vela Ligeira do CNH: Regata dos Reis realiza-se este sábado, dia 13

A Regata dos Reis vai funcionar como treino para a 2ª Prova de Apuramento Regional, a realizar em São Miguel

Está marcada para este sábado, dia 13, a Regata dos Reis da Secção de Vela Ligeira do Clube Naval da Horta (CNH). As regatas começam às 10h30 e têm como palco a Baía da Horta.

O Treinador de Competição da Escola de Vela do CNH, Duarte Araújo, traça o cenário para esta Prova:

“Se estiverem boas condições, espero 15 ou 16 Optimist e 5 ou 6 Lasers, incluindo os do Pico, que foram, como habitualmente, convidados. Como ainda não falei com alguém de lá, desconheço o ponto da situação. No entanto, o acidente com o “Mestre Simão”, ocorrido no passado sábado, dia 6, vai atrasar a ligação com os Clubes do Pico vários anos, por causa dos horários a que iremos estar sujeitos, a logística dos barcos e do material. Vamos ter de ser todos ainda mais solidários, para tentar não deixar cair a evolução que temos tido com as participações no Pico e dos velejadores daquela ilha.

Estamos a 3 semanas da 2ª Prova de Apuramento Regional, que se vai realizar em Vila Franca do Campo, na ilha de São Miguel, no final deste mês, pelo que a Regata dos Reis vai servir como treino no sentido de ultimar a preparação dos atletas.

Espero que os velejadores tragam a competitividade e empenho para fazer as coisas bem feitas e que seja uma Regata disputada por todos.

A época já vai a meio, temos muitos treinos feitos e desejo que estejam todos preparados e motivados.

Nestas provas de preparação, os objectivos são sempre os mesmos: identificar o que já se consegue fazer bem e o que ainda precisa de mais treino”.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.