logo cnh5

10 velejadores do CNH participam na 2ª Prova de Apuramento Regional, em São Miguel

“Esta é uma das provas mais importantes que se realizam nos Açores”, contando com mais de 80 velejadores

Seis Optimist e 4 Lasers da Secção de Vela Ligeira do Clube Naval da Horta (CNH) participam na 2ª Prova de Apuramento Regional - Vela Ligeira, que se realiza nos dias 27 e 28 do corrente (sábado e domingo) em Vila Franca do Campo, na ilha de São Miguel.

O Treinador de Vela de Competição do CNH, Duarte Araújo, explica que os objectivos passam por “melhorar ou manter os resultados da primeira Prova do Campeonato Regional (PCR), que já foram bons, pondo em prática o que os velejadores têm treinado”. E sublinha: “Esta é uma das 3 provas oficiais – são apenas 3 – que temos na Região e que serve de apuramento para os campeonatos nacionais. É uma das provas mais importantes que se realizam nos Açores”.

Participam mais de 80 velejadores, oriundos do Faial (Clube Naval da Horta); do Pico (Clubes Navais da Madalena, das Lajes e de São Roque); da Terceira (Angra Iate Clube e Clube Naval da Praia da Vitória); de São Miguel (Clubes Navais de Ponta Delgada e de Vila Franca do Campo); de Santa Maria (Clube Naval de Santa Maria); da Graciosa (Associação Cultural, Desportiva e Recreativa) e das Flores (Clube Naval das Flores). 

No primeiro dia (sábado, 27), as regatas têm início pelas 11h00 e no segundo (domingo, dia 28) às 10h00.

Ao todo, estão programadas 8 regatas, sendo realizadas, no máximo, quatro por dia.

A comitiva faialense embarca esta sexta, dia 26, e regressa segunda, dia 29. Os velejadores serão acompanhados pelo Treinador, Duarte Araújo, e pela Directora da Secção de Vela Ligeira do CNH, Olga Marques.

A deslocação é suportada pela Associação Regional de Vela dos Açores (ARVA) e pelo CNH. 

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.