logo cnh5

“Atlântida” varou para manutenção anual e pintura geral

A “Atlântida” regressa ao mar no próximo mês de Março 

Decorreram na manhã desta segunda-feira, 29 de Janeiro, os trabalhos de varagem da “Atlântida”, lancha de apoio do Clube Naval da Horta (CNH). De acordo com o planeamento feito, a embarcação regressará ao mar na segunda quinzena do próximo mês de Março.

Durante este período, a lancha em causa será sujeita à manutenção anual e a uma pintura geral.

A “Atlântida”, datada de 1991, é uma lancha cabinada, de 7 metros, estando equipada com um motor de 100HP. 

atlantida varagem 2 2018

Além da manutenção anual, a lancha também vai ser alvo de trabalhos de pintura

Segundo informações do Presidente da Direcção do CNH, José Decq Mota, “esta lancha foi, inicialmente, usada como embarcação dedicada à Pesca Desportiva, mas actualmente está envolvida no apoio a toda a actividade náutica e logística do Clube. Como tal, é utilizada nas aulas práticas e exames das Cartas de Navegador de Recreio, encontrando-se equipada e preparada para ser a Lancha da Comissão de Regata nas provas de Vela Ligeira locais, regionais, nacionais e internacionais, que se realizam no Faial.

Embora seja de 1991, a “Atlântida” sofreu “uma grande reparação em 2012 e 2013 e está em perfeitas condições de utilização nas tarefas que lhe estão atribuídas”, sublinha este Responsável.

A operação de varagem levada a cabo na manhã desta segunda-feira, contou com a colaboração da Portos dos Açores, SA, a quem agradecemos bem como aos 3 trabalhadores daquela Empresa envolvidos na operação. Da parte do CNH participaram 3 funcionários e um dirigente.

atlantida varagem 3 2018

A “Portos dos Açores, SA” colaborou na operação de varagem da “Atlântida”, do CNH