cal   fb    tw    instagram   telegram   whatsapp   yt   issuu   meo   rss

 

Vela Ligeira do CNH: Mais de 20 atletas na Regata do Carnaval deste sábado

A Regata do Carnaval conta com velejadores do Faial e do Pico

Fotografia de arquivo de: José Macedo 

A Regata de Carnaval da Secção de Vela Ligeira do Clube Naval da Horta (CNH) está calendarizada para este sábado, dia 17. A largada da primeira regata acontecerá pelas 10h30, na Baía da Horta.

Segundo o Treinador de Competição da Escola de Vela do CNH, Duarte Araújo, são esperados cerca de 13 velejadores da Classe Optimist e 6 da Classe 4.7, além dos atletas da Classe Hansa, bem como os do Pico, tendo os três clubes sido convidados.

Este Técnico explica que  “esta Prova serve para melhorar e corrigir erros num ambiente mais fácil e descontraído. Dentro de pouco tempo terminam as Provas Regionais e os velejadores vão para os Nacionais. Portanto, através destas provas, podem testar determinadas situações que noutras frotas seriam imperdoáveis”.

A amena cavaqueira que acontece a seguir à Regata permite que os atletas comentem as “peripécias” da prova, aspecto tido como muito importante.

Olhando para o calendário, no dia 3 de Março terá lugar a Regata da Primavera e na semana seguinte realizar-se-á a 3ª Prova do Campeonato Regional (PCR), o que representa o fim das provas de apuramento regional.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.