cal   fb    tw    instagram   telegram   whatsapp   yt   issuu   meo   rss

 

Vela Ligeira – dias 10 e 11: Mais de 70 velejadores na 3ª Prova do Campeonato Regional, na Horta

A Baía da Horta será o cenário da 3ª PCR

Caso as condições meteorológicas previstas para este sábado e domingo (dias 10 e 11) permitam, a Baía da Horta acolherá a 3ª Prova do Campeonato Regional (PCR) de Vela Ligeira dos Açores, organizada pelo Clube Naval da Horta (CNH).

Para esta Prova, a última do apuramento regional, estão inscritos 74 velejadores de 9 Clubes dos Açores: CNH; Clubes Navais do Pico: Madalena, São Roque e Lajes; Clube Naval da Praia da Vitória e Angra Iate Clube, da Terceira; Clube Naval de Santa Maria; e Clubes Navais de Ponta Delgada e de Vila Franca do Campo, de São Miguel.

O Treinador de Competição da Escola de Vela do CNH, Duarte Araújo, fala sobre esta importante Prova do calendário regional, que reunirá não só Atletas como, também, Treinadores, Dirigentes de Clubes, Dirigente da Associação Regional de Vela dos Açores (ARVA), Juízes, Pais e Amigos dos velejadores em Prova:

vela ligeira cnh 2

Estão inscritos mais de 70 velejadores de 9 Clubes dos Açores

“É muito bom ter a frota regional na Baía da Horta, na Marina e Porto de referência dos Açores!

Do Clube Naval da Horta irão participar 15 velejadores: 9 Optimists, 4 Lasers e 2 na Classe 420.

Para o sábado, dia 10, estão previstas 4 regatas, com início pelas 11h00, e no domingo, dia 11, outras tantas, começando pelas 10h00.

Tratando-se da última Prova de Apuramento para os Campeonatos Nacionais de Juniores e Juvenis, é, por isso, muito importante.

Os nossos velejadores pretendem apurar-se para os respectivos Campeonatos Nacionais  e continuar a sua progressão técnica e táctica neste desporto.

A 3ª Prova do Campeonato Regional de Vela Ligeira dos Açores é organizada pelo CNH, apoiada pela ARVA e Federação Portuguesa de Vela (FPV), mas é graças aos membros da Direcção e aos imensos Voluntários que se realiza, demonstrando o sucesso alcançado nos últimos anos.

As provas seguintes são os Nacionais – Campeonato Nacional de Laser, em Sesimbra, e Campeonato Nacional de Optimist, em Vilamoura – nas férias da Páscoa”.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.