cal   fb    tw    instagram   telegram   whatsapp   yt   issuu   meo   rss

 

Jorge Macedo e Luís Costa falam da Apresentação da “Atlantis Cup - Regata da Autonomia” 2018 na BTL e na Associação Nacional de Cruzeiros, em Lisboa

Jorge Macedo a apresentar a 30ª Edição da “Atlantis Cup - Regata da Autonomia”, na Associação Nacional de Cruzeiros, em Belém

O Director de Prova da  “Atlantis Cup - Regata da Autonomia” 2018, Jorge Macedo, e o Vice-Presidente da Direcção do Clube Naval da Horta (CNH), Luís Costa, apresentaram, em Lisboa, a 30ª Edição da “Atlantis Cup - Regata da Autonomia”, a principal Regata de Vela de Cruzeiro realizada nos Açores e uma das mais importantes de Portugal, organizada pelo Clube Naval da Horta.

A Apresentação, que decorreu no dia 2 do corrente, foi feita no Stand Açores da (30ª) Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), no Parque das Nações; e na Associação Nacional de Cruzeiros (ANC), em Belém.

Jorge Macedo considera esta acção “fundamental, caso contrário não seria possível chegar a meios ligados ao sector”.

ac2018 promo btl 4 mar 2018

A Apresentação feita no Stand Açores, na BTL, contou com muitos jornalistas

Na BTL, além de algum público – onde pontuavam o Presidente e Vice-Presidente da Câmara Municipal da Horta, respectivamente José Leonardo e Luís Botelho – estiveram presentes diversos representantes de diferentes Órgãos de Comunicação Social (OCS).

“Na Associação Nacional de Cruzeiros já havia mais gente ligada ao mundo náutico, tendo mesmo estado presentes os 3 participantes da ANC já inscritos na “Atlantis Cup - Regata da Autonomia” 2018”, refere o Director de Prova.

Jorge Macedo salienta a importância destas acções de divulgação e defende mesmo que “também deveriam acontecer no Sul e Norte do País, sendo imprescindível dar a conhecer esta Regata nos centros náuticos nacionais”. E neste contexto aponta a Nauticampo - Salão Internacional de Navegação de Recreio, Desporto, Aventura, Caravanismo e Piscinas, que decorrerá de 4 a 8 de Abril próximo, na Feira Internacional de Lisboa (FIL).

Luís Costa: “Abriram-se portas à participação de novas embarcações”

luis costa 2017

“Devemos equacionar o alargamento destas acções a outras Regatas que o CNH organiza”

Na opinião do Vice-Presidente da Direcção do CNH, “a Apresentação da 30ª Edição da “Atlantis Cup - Regata da Autonomia” em Lisboa, decorreu muito bem e contou com a presença de um número considerável de OCS. Esta acção aconteceu nos moldes habituais, no Pavilhão dos Açores e na ANC, e contribuiu sobremaneira para a divulgação desta importante Regata”.

Luís Costa sublinha “a belíssima recepção por parte de quem assistiu”, considerando que se “abriram portas à participação de novas embarcações” na Prova Raínha de Vela de Cruzeiro nos Açores. E realça: “O impacto foi maior pelo facto de a edição deste ano da “Atlantis Cup - Regata da Autonomia” ficar circunscrita ao Grupo Central do Arquipélago, o que faz com que as embarcações mais pequenas demonstrem interesse em participar”.

Para este Dirigente, a divulgação na BTL e na ANC é, “sem dúvida, uma mais valia,” e, como tal, “o Clube Naval da Horta cada vez mais deve promover as suas actividades no exterior da Região”.

“Penso que devemos equacionar o alargamento destas acções a outras regatas que o CNH organiza de forma muito competente e eficiente, como é o caso da “Horta-Velas-Horta”, que merece ser promovida no exterior do Faial”, frisa este Responsável.

A 30ª Edição da “Atlantis Cup - Regata da Autonomia” completa o objectivo de tocar em todas as 9 parcelas açóricas, tendo como foco as Ilhas do Grupo Central, nomeadamente Faial, Pico, Terceira e Graciosa, envolvendo os Portos da Madalena (Pico), Angra do Heroísmo e Praia da Vitória (Terceira), Praia da Graciosa, e Horta (Faial).

Como habitualmente, a “Atlantis Cup - Regata da Autonomia” conta com o Alto Patrocínio da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores (ALRAA), e, neste ano de 2018, tem os seguintes clubes como co-organizadores: Clube Naval da Madalena, do Pico; Angra Iate Clube e Clube Naval da Praia da Vitória, da Terceira; e Clube Naval da Graciosa.

De registar, ainda, a colaboração dos Clubes Navais co-organizadores e das Câmaras Municipais por onde a Regata passa, o apoio da Portos dos Açores, S.A., e a cooperação de todos os outros patrocinadores e apoiantes, onde se inclui a NOS Açores.

Pode efectuar a pré-inscrição para a regata na seguinte ligação.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.