cal   fb    tw    instagram   telegram   whatsapp   yt   issuu   meo   rss

 

Projecto “School at Sea”: “Thalassa” chegou ao Faial, onde decorre um Programa Social

O “Thalassa” chegou ao Porto da Horta esta terça-feira, dia 27, após uma viagem de 5 meses, em que foram percorridas 10.500 milhas náuticas

Vindo das Bermudas, chegou ao Faial pelas 9 horas da manhã desta terça-feira, dia 27, o navio-escola holandês “Thalassa”.

Uma comitiva do Clube Naval da Horta (CNH) saiu de barco para receber estes visitantes muito especiais, onde se encontra Mariana Rosa, velejadora do CNH, e aluna do Projecto “School at Sea” deste ano lectivo de 2017/2018.

Além dos restantes companheiros holandeses, a faialense conta, ainda, com a colega Miriam Pinto (algarvia), ambas estudantes da Escola Secundária Manuel de Arriaga (ESMA) da Horta, e as únicas portuguesas do grupo.

Os pais de Mariana e Miriam organizaram um Programa Social, que, de acordo com Susana Rosa – mãe de Mariana Rosa – inclui uma recepção na Câmara Municipal da Horta; uma visita turística pela ilha do Faial, com visita guiada ao Centro de Interpretação do Vulcão dos Capelinhos; um jantar-convívio no CNH; e uma visita à Escola Secundária Manuel de Arriaga.

thalassa horta 12 2018

Após vários meses de ausência, Mariana Rosa pôde voltar a abraçar os pais (Susana e Fernando, na fotografia) e os amigos, incluindo os do Clube Naval da Horta

thalassa horta 16 2018

Dezenas de faialenses receberam o “Thalassa”, na Marina da Horta

Depois do Faial – a única paragem que a Fundação “School at Sea” prevê anualmente, no Arquipélago dos Açores, no decorrer deste programa educativo – o “Thalassa” ruma a casa (Holanda) no dia 2 de Abril próximo, onde deverá chegar por volta do dia 18.

Esta experiência única decorre no âmbito do “School at Sea”, Projecto holandês destinado a alunos de todo o mundo, do ensino secundário, com idades compreendidas entre os 14 e os 17 anos de idade.

Em jeito de retrospectiva, lembramos que, do Faial, já participaram neste Projecto – que anteriormente era realizado a bordo do “Regina Maris” – Júlia Vieira Branco, Bartolomeu Ribeiro, Emília Vieira Branco, Carolina Salema e Jorge Medeiros, com a particularidade de todos terem frequentado a Escola de Vela do Clube Naval da Horta.

thalassa horta 7 2018

O “Thalassa” parte do Faial no dia 2 de Abril rumo a casa (Holanda)

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.