cal   fb    tw    instagram   telegram   whatsapp   yt   issuu   meo   rss

 

Vela de Cruzeiro do CNH: Regata Entre Mares contou com 10 embarcações

Regata e Convívio juntaram dezenas de marinheiros

 “A Regata decorreu muito bem, com excelentes condições atmosféricas para a prática da Vela. Teve como palco o Canal Faial-Pico e constou de um percurso de cerca de 12 milhas náuticas. Contou com a participação de 10 embarcações, estando 5 inscritas na Classe ORC e 5 na Classe OPEN.

A embarcação “Azul”, tripulada” pelo ‘skipper’ Luís Quintino, foi a grande vencedora da Regata Entre Mares, na Classe ORC, seguida da embarcação “Aquivite” com o ‘skipper’ João Duarte, fechando o pódio a embarcação “Air Mail”, capitaneada por Luís Carlos Decq Mota.

Na Classe OPEN, a embarcação “Orion XL”, com o ‘skipper’ Alexandre Rainha, foi a vencedora, seguida da embarcação “Maresia II” com o ‘skipper’ Fernando Rosa, e da embarcação ‘Xizito’, tendo como ‘skipper’ António João.

Este foi o relato feito por Luís Costa, Director da Secção de Vela de Cruzeiro do Clube Naval da Horta (CNH), à forma como decorreu, este domingo, dia 10, a Regata Entre Mares, uma organização conjunta do Clube Naval da Horta e da Direcção Regional dos Assuntos do Mar.

rgt entre mares 4 2018

A Regata Entre Mares foi disputada por 10 embarcações

rgt entre mares 3 2018

Luís Quintino e a sua tripulação, a bordo do “Azul”, conquistaram o 1º lugar na Classe ORC

rgt entre mares 10 2018

Esteve um belíssimo dia para a prática da Vela

rgt entre mares 5 2018

Os marinheiros da “Aquavite”, capitaneados por João Duarte, ficaram no 2º lugar do pódio da Classe ORC

A Entrega de Prémios decorreu na tarde deste domingo, durante um Convívio, no Bar do Clube Naval da Horta.

Com esta Regata, o CNH associou-se à Campanha “Açores Entre Mares 2018”, que arrancou no dia 20 de Maio último – Dia Europeu do Mar – e terminou esta sexta-feira, 8 de Junho – Dia Mundial dos Oceanos – com o intuito de promover a “literacia sobre oceanos em todo o Arquipélago dos Açores”, pode ler-se numa Nota enviada ao Gabinete de Imprensa do CNH pela Direcção Regional dos Assuntos do Mar.

rgt entre mares 6 2018

O Canal Faial/Pico foi testemunha da disputa pelos lugares do pódio

rgt entre mares 7 2018

Luís Carlos Decq Mota, no seu “Air Mail” levou a taça do 3º lugar - Classe ORC

Subordinada ao tema “Lixo Zero no Mar dos Açores”, a 9ª edição da Campanha “Açores Entre Mares 2018” pretendeu, uma vez mais, promover “o conhecimento do mar e a sustentabilidade das actividades marítimas”, envolvendo os açorianos “na protecção e valorização do ambiente marinho dos Açores”, refere em Nota de Imprena a Direcção Regional dos Assuntos do Mar.

rgt entre mares 8 2018

Alexandre Rainha, ‘skipper’ da “Orion XL”, ficou em 1º lugar na Classe OPEN, com o seu companheiro, o comandante José Salema

rgt entre mares 9 2018

Luís Costa ao lado de Mariana Rosa, representante do ‘skipper’ da embarcação “Maresia II”: Fernando Rosa, que ficou em 2º lugar - Classe OPEN

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.