Prova de Pesca na Calheta de São Jorge: Pescadores do CNH salientam o convívio e a boa organização

José Armando, Moisés Sousa, José Escobar, José Silva e Carlos Medeiros: comitiva que representou a Secção de Pesca Desportiva de Costa do CNH em São Jorge

Na sequência do convite endereçado pela Secção de Pesca do Clube de Futebol da Calheta de São Jorge, 5 pescadores da Secção de Pesca Desportiva de Costa do Clube Naval da Horta (CNH) participaram na prova que decorreu este domingo, dia 15, no âmbito do Festival de Julho.

Carlos Medeiros, José Silva, José Armando, José Escobar e Moisés Sousa, integraram o grupo de 87 pescadores que disputaram esta competição, onde se reuniram 87 participantes do Faial, Pico, São Jorge, Santa Maria, São Miguel e da Madeira. 

Carlos Medeiros, Director da Secção de Pesca Desportiva de Costa do CNH, refere que “os resultados não foram favoráveis aos pescadores do Clube Naval da Horta, o que se deveu à falta de peixe nos pesqueiros escolhidos”. Tratando-se de uma prova extra, que não conta para efeitos de apuramento local ou regional, este Dirigente dá ênfase “ao convívio gerado e ao salutar ambiente entre todos”, salientando “a boa organização no que diz respeito ao alojamento, alimentação e transportes”.

O peso total do pescado – que, segundo Carlos Medeiros não atingiu os 100 quilos – é bem revelador de que as quantidades capturadas pelos 87 participantes não foram significativas.

O Gabinete de Imprensa do CNH tentou obter junto da organização a classificação geral da prova, tendo o Presidente, José Policarpo, referido que a mesma está a ser finalizada, sendo disponibilizada no mais breve espaço de tempo.

Recorde-se que este convite já acontece pelo terceiro ano consecutivo, tendo Carlos Medeiros, em resposta a este intercâmbio, convidado uma vez mais a Secção de Pesca do Clube de Futebol da Calheta de São Jorge a participar nas provas de pesca do Festival Náutico da Semana do Mar, no Faial, que se realiza no próximo mês.

A comitiva faialense, que regressou a casa este domingo, dia 15, contou com o patrocínio da “Atlânticoline” no que concerne às viagens marítimas.

pesca s jorge 2 2018

O convívio marcou esta prova, que congregou 87 pescadores dos Açores e da Madeira

A classificação desta prova pode ser consultada nesta ligação. 

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.