logo cnh5

Regata de Botes Baleeiros Cais Agosto: Faial ganhou os primeiros dois lugares na Vela e o 3º em Remo Feminino

Na Vela, o bote “Senhora da Guia”, da Feteira, com a Oficial Rute Matos (segurando o Prémio), foi o vencedor

“Senhora da Guia” (Junta de Freguesia da Feteira), “Senhora do Socorro” (Junta de Freguesia do Salão), “São José” (Junta de Freguesia do Capelo), “Maria da Conceição” e “Claudina” (Clube Naval da Horta - CNH), foram os 5 botes do Faial que participaram na Regata de Botes Baleeiros Cais Agosto – Campeonato de Botes Baleeiros do Pico 2018 – que decorreu este sábado, dia 28, em São Roque do Pico, tendo os botes faialenses se destacado em termos classificativos.

Na Regata de Vela, o bote baleeiro “Senhora da Guia”, da Feteira, ficou em 1º lugar; ao passo que o “Senhora do Socorro”, do Salão, ficou no 2º lugar do pódio. O 3º classificado foi o “Espadarte II “, da Terceira.

bb pico rgt cais agosto 9 2018

Também na Regata da Vela, o bote “Senhora do Socorro”, do Salão, ficou em 2º lugar

Em Remo Feminino, o bote “Maria da Conceição”, com tripulação da Feteira, foi 3º classificado. O 1º lugar foi arrecadado pelo bote “São Pedro”, da Calheta do Nesquim (Pico), e o 2º pelo “Maria Armanda”, das Lajes do Pico.

bb pico rgt cais agosto 1 2018

Carlos Avelar, das Flores, foi o Mestre da “Walkiria”

Em Remo Masculino, o pódio foi preenchido pelo “Maria Armanda”, do Pico; pelo “Serra Branca”, da Graciosa; e pelo “Maria Celeste”, das Lajes do Pico.

O bote “Senhora do Socorro” ficou na 6ª posição.

No total, a Regata do Cais Agosto envolveu 25 botes, sendo 16 do Pico, 5 do Faial, 1 da Terceira, 1 da Graciosa e 2 de São Jorge.

Na Regata de Vela, participaram os 25 botes; na de Remo Masculino 12 e na de Remo Feminino 7.

A lancha baleeira “Walkiria”, do Clube Naval da Horta, tendo como Mestre Carlos Avelar, fez o reboque dos botes até ao Pico, tendo colaborado na largada e andado com o Júri na Prova de Remo.

A tripulação da “Rainha dos Mares dos Açores” era composta pelo Mestre (Carlos Avelar, das Flores) e, ainda, por José Macedo (Fotógrafo de serviço) e Horácio Silva.

Segundo Luís Alves, responsável pela Comitiva Faialense – que regressou a casa este domingo, dia 29 – “a Prova decorreu bem, assim como o Jantar” (que teve como espaço a sede da Filarmónica do Cais do Pico), durante o qual foi feita a Entrega de Prémios.

bb pico rgt cais agosto 8 2018

Em Remo Feminino, a Feteira (no bote “Maria da Conceição”) levou o Prémio do 3º lugar

Galeria de imagens. 

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.