cal   fb    tw    instagram   telegram   whatsapp   yt   issuu   meo   rss

 

“Vela Espectacular do CNH 2018” - Mariana Luís fala da sua experiência enquanto Monitora

“Acima de tudo, destaco o espírito de equipa, entre-ajuda e camaradagem”

Mariana Luís é uma apaixonada pela Vela e pelo Clube Naval da Horta (CNH). Foi por isso que aceitou, uma vez mais, ser Monitora da “Vela Espectacular”, Projecto onde diz ter aprendido “muito”.

“É um privilégio poder partilhar os meus conhecimentos com os mais novos”

“Como velejadora do Clube Naval da Horta, é um privilégio poder partilhar os meus conhecimentos com os mais novos. Sendo que este é o meu terceiro ano, já estou mais alerta para as eventualidades que possam surgir.

Voltei a ser Monitora este ano simplesmente porque gosto daquilo que faço, de andar no mar e porque a Vela é a minha grande paixão. Desta forma, tenho todo o gosto em partilhá-la com os mais novos, e eventualmente inspirá-los, para que um dia mais tarde possam vir a sentir-se realizados neste desporto.

Com este trabalho, além de transmitir o que sei, aprendo bastante com os mais novos, como por exemplo, a saber lidar com eles e a compreender melhor a nova geração, já que, apesar da “pouca” diferença de idades, muitas coisas mudaram.

É também através do meu papel como Monitora que entendo melhor a posição de qualquer Treinador de Vela e o esforço que é necessário dedicar a este desporto para que os atletas possam atingir um resultado gratificante.

vela espectacular 14 2018

Edmar Delgado (Treinador), Mariana Luís (Monitora) e Duarte Araújo (Treinador) com alguns dos atletas que frequentaram o Projecto “Vela Espectacular do CNH 2018”

Destaco o facto de os mais novos virem cada vez mais para o CNH fazer Vela com um espírito de aventura mais acentuado e, sobretudo, com uma grande vontade de aprender e fazer novos amigos, o que é muito bom para o Clube!

O ‘feedback’ que recebo das crianças é que gostam bastante das aulas de Vela e que pretendem continuar nesta aventura durante o Inverno, revertendo-se num saldo bastante  positivo para o Clube.

Noto evolução nestes velejadores, pois a Vela não é um desporto vulgar. Deste modo, os mais novos, que nunca tiveram qualquer contacto com um barco, não sabem o que os espera. Assim, só o facto de em cinco minutos já conseguirem ter equilíbrio dentro dele, já é uma evolução (risos). Por outro lado, os que “já dão os primeiros passos” na Vela, também revelam uma constante evolução e visto que todos têm uma grande vontade de aprender, essa evolução é mais notória. Em suma: vejo uma evolução nos alunos recebidos pelo Projeto “ Vela Espetacular do CNH” dado ao seu grande empenho e dedicação”.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.