cal   fb    tw    instagram   telegram   whatsapp   yt   issuu   meo   rss

 

Botes Baleeiros do CNH - Campeonato do Faial de 2018: “Claudina”, “Maria da Conceição” e “São José” no pódio da Regata Senhora do Socorro, do Salão

Os dois botes do CNH ficaram no pódio desta Regata

Decorreu na manhã de quarta-feira, dia 15, a Regata de Vela em Bote Baleeiro Senhora do Socorro, do Salão, inicialmente marcada para o dia 8 de Setembro.

Esta Regata, integrada no Campeonato de 2018 de Vela em Bote Baleeiro da Ilha do Faial, foi promovida pela Junta de Freguesia do Salão e organizada pelo Clube Naval da Horta (CNH).

A Prova realizou-se fora de Pedro Miguel devido à inexistência de vento no Salão.

Participaram os 8 botes baleeiros do Faial, tendo o pódio sido preenchido pelo “Claudina” (1º lugar”), “Maria da Conceição” (2º lugar), ambos do CNH; e pelo “São José”, da Junta de Freguesia do Capelo.

O “Capelinhos”, também do Capelo, foi 4º classificado; o “Senhora das Angústias” ficou na 5ª posição e o “Senhora de Fátima”, de Castelo Branco, na 6ª.

Os botes “Senhora do Socorro”, da Junta de Freguesia do Salão; e “Senhora da Guia”, da Junta de Freguesia da Feteira, foram desclassificados.

A lancha da Comissão de Regata foi a “Walkiria”, tendo como Mestre Vítor Mota, que representou o Clube Naval da Horta. O semi-rígido “Eric Tabarly” foi a embarcação de apoio nesta Prova.

A Entrega de Prémios aconteceu no decorrer do Almoço oferecido pela Junta de Freguesia do Salão, que teve como espaço o Parque de Campismo desta localidade.

Consulte os resultados desta regata na seguinte ligação.