cal   fb    tw    instagram   telegram   whatsapp   yt   issuu   meo   rss

 

Agravamento do estado do mar

A Capitania do Porto de Santa Cruz das Flores e a Capitania do Porto da Horta alertam para a forte possibilidade de agravamento do estado do tempo e do mar a partir do dia 8 de novembro (quinta-feira).

A agitação marítima de noroeste, poderá ter valores de altura significativa superiores a 4,0 metros ao longo do dia 8 de novembro. 

Para as Ilhas do Triângulo é espectável que o período de maior severidade ocorra durante a tarde e noite do dia 8 de novembro.

Para o Grupo Ocidental é esperado que as condições de mar alteroso, com altura significativa acima dos 4,0 metros, se mantenham até ao dia 11 de novembro.

A Autoridade Marítima acompanhará a evolução das previsões difundindo atualizações por esta via, sempre que considerado adequado.

Recomenda-se à comunidade marítima a adoção de medidas de precaução, verificando e reforçando a amarração, ou varando em lugar seguro as suas embarcações.

A população em geral deve evitar as zonas costeiras, em especial as expostas à agitação marítima (vertentes norte e oeste das ilhas).

Junto à orla marítima deverá manter-se uma atitude vigilante e ter sempre presente que, nestas condições extremas, o mar pode facilmente alcançar zonas aparentemente seguras.

Paulo Alexandre Rafael da Silva

Capitão do Porto da Horta