cal   fb    tw    instagram   telegram   whatsapp   yt   issuu   meo   rss

 

Natação: Torneio Nadador Completo e Torneio de Fundo para Juvenis

Fotografia de arquivo

“Saímos contentes desta competição e com a convicção de que estamos no caminho certo." 

“No passado sábado tivemos mais uma competição em que os atletas do Cube Naval da Horta (CNH) voltaram a superar-se com mais recordes pessoais e mínimos para o Campeonato Regional”. É assim que Tiago Henriques, Treinador e Coordenador da Secção de Natação do CNH classifica o Torneio Regional Nadador Completo de Infantis e o Torneio Regional de Fundo para Juvenis, actividades que decorreram no dia 24, na Piscina da Escola Secundária Manuel de Arriaga (ESMA), da Horta.

“Foi mais um excelente dia desportivo na Piscina da ESMA, com grandes melhorias por parte da maioria dos nadadores, melhorias que em muito se devem à capacidade de treino que os atletas têm vindo a ganhar”, destaca o Técnico, explicando que “os atletas estão a começar a gostar de treinar com qualidade, estando cada vez mais familiarizados com o método e a linguagem, o que se traduz em grandes melhorias”.

Tiago Henriques sublinha que “estiveram todos muito bem”. E prossegue: “Gostei muito da postura e da maior capacidade de concentração antes de competir, pois começam a entender que boa disposição e concentração são excelentes parceiras para o momento competitivo.

Não gosto de individualizar mas destaco o António Leal, não pelas melhoria de tempo (que foram enormes em todas as 5 provas que realizou) mas pela mudança de atitude e forma de estar nas últimas semanas de treino, que tornou toda esta melhoria possível. Penso que é um bom exemplo de que o trabalho resulta e a satisfação no final é maior. Uma palavra também para a Maria Rocha e para o Rodrigo Pereira que estão a crescer muito e obtiveram novos recordes pessoais por grande margem.

Saímos todos contentes desta competição e com a convicção de que estamos a trabalhar no caminho certo”.

A próxima actividade terá lugar no dia 19 de Janeiro de 2019 e será o Festival das Técnicas Faial destinado a todas as categorias.

Os Resultados Provisórios podem ser consultados nesta ligação.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.