cal   fb    tw    instagram   telegram   whatsapp   yt   issuu   meo   rss

 

No Pico: CNH participou na Reunião da Comissão do Património Baleeiro

Representantes do Faial, de diversos organismos, estiveram presentes neste encontro de trabalho 

A Comissão Consultiva Regional do Património Baleeiro (CCRPB) reuniu na noite de quarta-feira, dia 5, no Museu dos Baleeiros, nas Lajes do Pico. Tratou-se da reunião anual daquela Comissão Consultiva destinada a emitir o Parecer previsto no Artº. 12, ponto 2, do DLR nº 13/2014/A, parecer esse dirigido às Entidades Governamentais que tutelam a gestão, utilização e conservação do Património Baleeiro Regional. O referido Parecer visa apresentar uma detalhada proposta de utilização das verbas inscritas no Plano Regional para 2019 e que se destinam à conservação e recuperação do Património Baleeiro.

Graciosa acolhe Campeonato Regional de 2019

A CCRPB exerceu, também, a competência que lhe é atribuída pelo nº 3 do Artº. 12 do já citado DLR e convocou o 4º Campeonato Regional de Vela e Remo em Bote Baleeiro para os dias 19, 20 e 21 de Julho de 2019, na Graciosa, tendo como entidade organizadora o Clube Naval da Ilha Graciosa.

Participaram na reunião da CCRPB representantes de Entidades possuidoras de Património Baleeiro das ilhas de Santa Maria, São Miguel, Terceira, Graciosa, São Jorge, Pico, Faial e Flores; representantes da Associação de Municípios da Região Autónoma dos Açores e outros membros da Comissão. Participou, igualmente, a Directora Regional da Cultura, Doutora Susana Goulart Costa, assim como o Presidente da CCRPB, Dr. Manuel Costa.

reuniao patr baleeiro 2 2018

Os trabalhos foram conduzidos pela Directora Regional da Cultura, Susana Costa (a segunda da esquerda para a direita) e pelo Presidente da CCRPB, Manuel Costa