cal   fb    tw    instagram   telegram   whatsapp   yt   issuu   meo   rss

 

Vela Ligeira: Vento e muito mar marcaram este primeiro dia da 2ª PCR de Juvenis e Juniores

“Com vento aceitável e mar muito curto e alterado”, decorreu este primeiro dia – sábado, 12 – da 2ª Prova do Campeonato Regional (PCR) de Juvenis e Juniores 2019 (Vela Ligeira) na ilha do Faial, tendo como Organizador o Clube Naval da Horta (CNH).

João Duarte (Treinador do CNH) elemento que integra a Segurança da Prova – que termina este domingo, dia 13 – refere que “ao meio-dia os velejadores das Classes Laser e 420 fizeram-se ao mar, tendo realizado quatro regatas muito exigentes”.

Depois de um compasso de espera e “com as condições de tempo a melhorarem”, foi a vez dos Optimist largarem, o que aconteceu por volta das 14 horas, tendo feito três regatas.

“Ao longo do dia muitos barcos foram vindo para dentro, atendendo às condições de vento e mar”, sublinha João Duarte, realçando que “a competição decorreu dentro das normas de segurança”. “O Clube Naval da Horta prima sempre pela segurança mas no dia de hoje havia muitos barcos de apoio. A logística correu muito bem e o ambiente predominante era excelente.

O tempo de espera ocorrido nas largadas fez com que se tenham gerado belíssimos momentos de confraternização no Bar do CNH, bem como na esplanada, havendo muita gente a assistir a este evento”, frisa.

Tendo em conta que bastava apenas uma regata por Classe para que esta 2ª PCR fosse validada, isso já aconteceu. Contudo, “o nosso objectivo é realizar o maior número possível de regatas”, garante este Técnico.

Para este domingo – segundo e útimo dia de Prova – está previsto menos vento, estando o Jantar de Entrega de Prémios marcado para as 19h30, no Restaurante “Barão Palace”.

Recorde-se que a 2ª Prova do Campeonato Regional (PCR) de Juvenis e Juniores 2019 tem como Entidade Promotora a Associação Regional de Vela dos Açores (ARVA), estando inscritos cerca de 80 velejadores, que representam nove clubes açorianos: Clube Naval da Horta (anfitrião); Clubes Navais da Madalena, São Roque e Lajes do Pico; Angra Iate Clube e Clube Naval da Praia da Vitória, ambos da Terceira; Clube Naval de Santa Maria; e Clubes Navais de Ponta Delgada e Vila Franca do Campo, da ilha de São Miguel.

Envolvidos estão cerca de 40 Voluntários e 13 embarcações de apoio/segurança.

As Classificações deste primeiro dia podem ser consultadas nesta ligação.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.