cal   fb    tw    instagram   telegram   whatsapp   yt   issuu   meo   rss

 

De 20 a 22 de Fevereiro: Rui Silveira participou na “Vilamoura Coach Regatta”

Esta foi uma Regata de preparação de atletas olímpicos

Rui Silveira, velejador da Classe Laser Standard do Clube Naval da Horta (CNH), foi 21º classificado na “Vilamoura Coach Regatta”, que decorreu de 20 a 22 do corrente, no Algarve.

Nesta Regata participaram embarcações das Classes Laser Standard, Laser Radial e RS:X, depois de 15 dias de treino e estágio, realizados no Centro de Vela de Vilamoura.

Na disputa pelos melhores resultados esteve uma verdadeira frota de luxo, composta por equipas que há vários meses escolheram Vilamoura para treinar arduamente, a maioria de olhos postos nos Jogos Olímpicos de Tóquio, a realizar no próximo ano.

O velejador faialense diz, a propósito do resultado alcançado, que “foi o normal” para a época em que estamos, realçando que se tratou de “uma competição dura pelo cansaço provocado ao longo de três dias”.

Este campeonato, embora de treino e preparação, contou com alguns dos melhores velejadores de Laser do Mundo.

Além de Rui Silveira, o Clube Naval da Horta também esteve representado por Gonçalo Lucas, que ficou na 40ª posição.

A Classificação pode ser consultada nesta ligação.

Recorde-se que Rui Silveira alcançou o pódio (3º lugar) da “Portugal Vilamoura Coach Regatta”, que decorreu de 17 a 19 de Dezembro de 2018, também em Vilamoura.

Rui Silveira no Torneio Internacional de Vela do Carnaval

vilamoura coach regatta 2019

E neste processo de treino continuado, Rui Silveira vai participar no 45º Torneio Internacional de Vela do Carnaval, que começa já este sábado, dia 2 de Março, terminando na segunda, dia 4, também no Algarve. Esta competição de Vela é organizada pelo Clube Internacional da Marina de Vilamoura  (CIMAV), disputando-se no Campo de Regatas de Vilamoura - Quarteira, sendo um dos cartazes desportivos de maior referência daquela região nesta altura do ano.

Este Atleta de Alta Competição do CNH encontra-se a trabalhar no Projecto Olímpico que visa os Jogos de 2020, em Tóquio, no Japão.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.