cal   fb    tw    instagram   telegram   whatsapp   yt   issuu   meo   rss

 

Apresentação das Regatas Internacionais 2019

A apresentação das Regatas Internacionais de Vela que visitam a Horta em 2019 foi realizada na Câmara Municipal no passado dia 19/3 pela Comissão Náutica Municipal, tendo usado da palavra o Presidente da Câmara Municipal da Horta, José Leonardo Siva, o Presidente do Clube Naval da Horta, José Decq Mota e Armando Castro, Diretor da Marina da Horta.

A abrir a iniciativa o Presidente da Câmara salientou o papel da Comissão Náutica Municipal, constituída, para além da Câmara, pelo Clube Naval da Horta (CNH), a Portos dos Açores (PA) e a Associação Regional de Vela dos Açores (ARVA) e sublinhou a grande importância do trabalho de captação e coorganização feito. Salientou igualmente a grande importância para a economia local e para a divulgação dos Açores que estas iniciativas têm.

O Presidente do CNH explicou, com detalhe, o papel de coorganizador que o CNH desempenha nestas iniciativas, assegurando, no plano técnico, as chegadas e largadas, o apoio logístico necessário na área das comunicações e outras, a preparação dos prémios de etapa e a colaboração na recepção geral de cada regata. José Decq Mota, depois de salientar a importância desportiva náutica das regatas e ralis  que nos vistam, salientou que este trabalho de colaboração na definição dos Açores como destino náutico só é possível ser feito com financiamento do Turismo dos Açores, o que tem acontecido, mas sublinhou ser fundamental que esse financiamento seja completamente adequado ao esforço feito que “ este ano é muito grande”.

Armando Castro, Diretor da Marina, que é um dos representantes da PA na CNM e que é membro do Conselho Geral do CNH, apresentou cada uma das Regatas de 2019, com grande detalhe.

apres rgt int 2019 1

apres rgt int 2019 2

apres rgt int 2019 3

apres rgt int 2019 4

apres rgt int 2019 5

apres rgt int 2019 6

apres rgt int 2019 7

apres rgt int 2019 8

apres rgt int 2019 9

apres rgt int 2019 10

apres rgt int 2019 11

apres rgt int 2019 12