EXAME DE AVALIAÇÃO MÉDICO-DESPORTIVA

182

O Clube Naval da Horta estabeleceu uma parceria com a clínica “Clinihorta” no sentido de proporcionar aos sócios consultas médicas a preços mais vantajosos para a obtenção do exame de avaliação médio-desportiva.

 

Este exame é obrigatório para a obtenção de licença desportiva para a prática das diversas modalidades no CNH.

 

- Os exames médicos constituem um instrumento imprescindível para aferir a aptidão ou inaptidão dos praticantes desportivos para o desempenho da sua prática, representando um importante meio de triagem de determinadas patologias ou situações clínicas, principalmente na população jovem.

 

- Neste quadro, o exame médico-desportivo torna-se obrigatório, em todas as situações e para todos os praticantes desportivos, árbitros, juízes e cronometristas filiados ou que se pretendam filiar em federações dotadas de utilidade pública desportiva.

 

- A realização de exames de avaliação médico-desportiva é condição necessária para que qualquer praticante desportivo, árbitro, juíz e cronometrista se possa inscrever, no início de cada época desportiva, na respectiva federação desportiva dotada de estatuto de utilidade pública desportiva.

 

Para mais informações, contacte a secretaria do Clube Naval da Horta: 292 200 680 ou Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. e consulte o site do Instituto do Desporto de Portugal