Primeiro veleiro da Regata “Defi Atlantique” deverá chegar à Horta esta terça-feira

Estima-se que a chegada à Horta do primeiro veleiro da nova regata internacional “DEFI ATLANTIQUE” (para embarcações da Class' 40 e com a chancela oficial da Federação Francesa de Vela) ocorra esta terça-feira, 2 de Abril, entre as 06:00 e as 08:00 da manhã.

O líder do pelotão (“AINA Enfance et avenir”, de Aymeric Chappellier) já se encontra a sul-sudeste da ilha das Flores e está em rota directa ao Faial, com um avanço de 80 milhas sobre o segundo.

Na terceira posição vem um velejador, Kito De Pavant, que tem no currículo, entre muitas outras competições destacadas, a participação já em duas circum-navegações em solitário na “Vendée Globe” (2008 e 2012) e outra em dupla (“Barcelona World Race”, em 2011).

A largada para a segunda etapa desta que será a primeira regata de alta competição envolvendo a travessia completa do Atlântico a escalar os Açores (com mais 1000 milhas de percurso que as provas entre França, as nossas ilhas e regresso), está marcada para a próxima segunda-feira, dia 08, pelas 15:00 horas (ainda a confirmar).

HORTA Nautic