cal   fb    tw    instagram   telegram   whatsapp   yt   issuu   meo   rss

 

“Conhecer os Nossos Atletas” - Maria Inês Fontes: “A Natação é difícil mas eu gosto”

“Comecei quando era pequenina e andava na Natação da professora Joana Leonardo. E gostava muito de nadar. Pensava que era isso a Natação mas quando passei para uma fase mais séria fiquei um bocadinho triste por ser mais exigente mas depois fui evoluindo e estou a gostar. Tenho muitas amigas na Natação, algumas também da Escola”. É assim que a atleta da Secção de Natação do Clube Naval da Horta (CNH), Maria Inês Fontes, hoje com 10 anos de idade, nos descreve a iniciação nesta modalidade, a qual pratica há 5 anos.

Este desporto tem sido igualmente uma realidade na vida desta atleta ao longo dos verões, no âmbito das “Férias Desportivas”, Projecto que o Clube Naval da Horta põe em prática há vários anos e que regista sempre elevada participação.

maria fontes 2 2019

“Fico orgulhosa de mim quando consigo bons resultados e o Tiago também!”

Instada a falar sobre o Treinador, diz: “O Tiago é bom e sabe ensinar. Às vezes puxa um bocadinho por nós, porque quer ver a nossa evolução e que sejamos bons nadadores, o que é muito positivo. Fico orgulhosa de mim quando consigo bons resultados e ele também! A Natação é difícil mas eu gosto!

Os colegas puxam por mim e eu também puxo por eles. Na Natação somos todos amigos e quando acaba o treino e vamos tomar banho, também conversamos”.

Se o desafio for convidar outros amigos para esta Secção responde: “Todos eles já têm algum desporto. Uns fazem Vela e outros andam no Basquetebol. Os meus pais também querem que eu experimente outros desportos”.

Para Maria Inês Fontes, “o CNH é importante e a Natação é para continuar”. “Quando está bom tempo, por vezes vou para o mar com o pai [Jorge Fontes] no barco. Outras vezes fico em casa a brincar com a minha irmã, que tem 6 anos. Ela gosta de Basquetebol mas talvez possa vir também para a Natação do Clube. Como agora já sabe nadar melhor, este Verão vai vir comigo para as “Férias Desportivas”, onde também nadamos”.

A nossa entrevistada anda no 5º ano de escolaridade e tem como disciplinas preferidas Educação Física, Educação Visual e Tecnológica e Ciências.

Quanto ao futuro, nada está definido, embora diga que talvez possa vir a ser cabeleireira, pois gosta “muito de mexer nos cabelos e de fazer penteados”.

E quando se fala em prato favorito, são vários, admitindo que é gulosa.

maria fontes 3 2019

“O CNH é importante e a Natação é para continuar”

Além da Escola e da Natação, esta atleta também toca Flauta Transversal (no Conservatório e encontra-se no 5º ano), anda no Ballet (desde o 6 anos) e no Hipop.

“Do que gosto mais é da Natação. Segue-se o Hipop, o Ballet e por último a Flauta. Os professores do Conservatório são um bocadinho maus, quer dizer, exigentes. Mas a minha professora não é das piores”.

Nos (poucos) tempos livres, Maria Inês ainda lê, vê televisão e anda de bicicleta com o pai e a irmã. E, a propósito, revela: “A minha irmã vai ficar com a minha bicicleta e os pais vão comprar uma nova para mim”.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.