Apneia do CNH: 20 atletas inscritos no Meeting Indoor AIDA

São 20 os atletas já inscritos no Meeting Indoor AIDA, que se realiza esta sexta e sábado, dias 26 e 27 do corrente, na ilha do Faial, por iniciativa da Secção de Apneia do Clube Naval da Horta (CNH).

De realçar que este Meeting é uma competição oficial da Associação Internacional para o Desenvolvimento da Apneia (AIDA) e terá juizes oficiais da AIDA. Os resultados dos participantes contam para o ‘Ranking’ AIDA caso estejam inscritos no ‘site’ da AIDA Internacional.

De acordo com Simone Martins, da Organização deste evento, os 20 inscritos são residentes no Faial, São Miguel e Continente português. No total, estão representados 4 países: Portugal, Espanha, França e Itália.

O Meeting Indoor AIDA integra 3 disciplinas da Apneia: sexta feira (dia 26): Apneia Estática, pelas 19 horas; sábado (dia 27): Apneia Dinâmica Sem Barbatanas, pelas 10 horas, e Apneia Dinâmica Com Barbatanas, pelas 15 horas.

Simone Martins refere que este é o primeiro Meeting que a Secção de Apneia do CNH organiza que contará para o ‘Ranking’ da AIDA Internacional. E sublinha: “É uma valorização de todas as actividades que temos desenvolvido. Já tivemos várias competições oficiais mas que contaram apenas para ‘rankings’ nacionais (AIDA ou Federação Portuguesa de Actividades Subaquáticas - FPAS).

Nesta Prova, apesar de ser estruturada com as regras da AIDA Internacional, vamos ter a presença do Responsável pela Apneia da FPAS que virá como observador, permitindo que possíveis recordes nacionais sejam também validados por esta Federação”.

Esta competição, que terá como palco a piscina da Escola Secundária Manuel de Arriaga (ESMA), da Horta, é aberta ao público, podendo assistir todos os interessados.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.