ARC Europe 2019: 25 barcos saíram das Bermudas rumo ao Faial

O ‘Rally” ARC Europe 2019 saiu esta quarta-feira, dia 15, das Bermudas em direcção ao Porto da Horta, prevendo-se que os primeiros barcos cheguem entre os dias 25 e 30 deste mês.   

Destinada a embarcações de cruzeiro, a ARC Europe é um ‘Rally’ do Atlântico Oeste-Leste, navegando do Caribe ou da América do Norte para a Europa, organizado pelo World Cruising Club, que todos os anos tem paragem obrigatória no Faial, visitando, também, outras ilhas dos Açores.

A edição deste ano conta com 25 barcos e 88 tripulantes, de diversas nacionalidades, segundo informações cedidas por Suzana Tetlow, envolvida no planeamento deste ‘Rally’.

Realizar a travessia em segurança, fazer amizades e explorar novos locais em conjunto, são objectivos deste passeio náutico, embora no íntimo de cada velejador esteja subjacente o factor competitivo.

Uma vez mais o Clube Naval da Horta (CNH) dá o seu apoio à ARC Europe no Faial, o qual passa pela cedência das instalações do Centro de Formação de Desportistas Náuticos, onde é instalado o Secretariado com todo o sistema de comunicações, apoio administrativo e outros serviços. Além disso, o CNH participa, também, no programa de boas-vindas.

A largada da Horta está marcada para o dia 5 de Junho.

A frota pode ser seguida clicando nesta ligação.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.