25 de Maio, em São Miguel: Carla Martins e Clésio Pereira, do CNH, participam na III Etapa do Campeonato Nacional de Canoagem de Mar

Carla Martins, Veterana B, e Clésio Pereira, Sénior, são os atletas do Clube Naval da Horta (CNH), que irão representar o Clube e o Faial na III Etapa do Campeonato Nacional de Canoagem de Mar – constituído por 7 Etapas – que se realiza este sábado, dia 25, na ilha de São Miguel.

O embarque está marcado para sexta, dia 24, e o regresso para o dia 27.

Trata-se de uma organização conjunta do Clube Náutico de Lagoa (CNL), Associação Regional de Canoagem dos Açores (ARCA) e da Federação Portuguesa de Canoagem (FPC).

Hugo Parra, Treinador de Competição do CNH, explica que estava previsto realizar-se um Regional paralelamente ao Nacional mas questões relacionadas com as ligações marítimas, asseguradas pela “Atlanticoline”, inviabilizaram tal desiderato.

Os caiaques dos atletas faialenses já se encontram em São Miguel.

clesio pereira 2 2017

Clésio Pereira já participou num Nacional, na Madeira

Esta participação num Nacional constitui uma estreia para Carla Martins, ao inverso de Clésio Pereira, que já tem alguma experiência neste âmbito.  

“Por causa do tempo, não temos treinado o suficiente, pelo que não levamos expectativas para este Nacional”, adianta Hugo Parra, sublinhando que “o objectivo é participar”. “Quero que eles ganhem experiência e como se trata do primeiro contacto da Carla com provas nacionais, vai haver mais gente e mais confusão, o que é bom para ela ganhar traquejo. Se correr bem, melhor ainda; se não correr muito bem, valeu pela participação e pela experiência de disputar um campeonato com uma frota grande e diferente daquilo a que estão habituados”.

Esta será uma prova de longa distância, o que significa que são mais de 15 quilómetros para remar.

Depois deste Nacional, os canoístas do CNH têm, para já, uma prova local – Prova do Verão, em Junho – e o Campeonato Regional, na Terceira, em Julho.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.