cal   fb    tw    instagram   telegram   whatsapp   yt   issuu   meo   rss

 

Canoagem: Carla Martins, do CNH, conquistou um 2º lugar no Regional e um 3º no Nacional

Clésio Pereira e Carla Martis, falam desta boa experiência, em São Miguel 

Carla Martins, Veterana B, e Clésio Pereira, Sénior, representaram o Clube Naval da Horta (CNH) e a Ilha do Faial na 3ª Etapa do Campeonato Nacional de Canoagem de Mar – designada “Lagoa Ocean Race 2019” – que decorreu este sábado, dia 25, em São Miguel. De realçar que esta Prova também contou para o Regional de Canoagem de Mar.

A canoísta do CNH conquistou dois troféus, tendo ficado no 2º lugar do pódio no Regional e no 3º no Nacional.

“O tempo estava óptimo mas o facto de o mar se ter apresentado muito calmo, dificultou muito a prova”, explica Carla Martins, que se sente “bastante satisfeita” por ter conseguido os seus objectivos e que eram ter uma boa largada e chegar ao fim do percurso.

No Campeonato Nacional – que constuíu uma estreia para Carla Martins – participaram mais de 100 atletas dos Açores (Faial, Terceira e São Miguel), da Madeira, do Continente português e até um espanhol.

O Regional contou somente com atletas açorianos.

Clésio Pereira refere que “correu bem” e que “o maior problema foi não haver ondas, atendendo a que o mar estava calmo”.

No seu escalão, este canoísta do CNH ficou na 23ª posição no Nacional, onde pontificavam, por exemplo, atletas de topo do Sporting de Portugal, habituados a Campeonatos do Mundo e a Europeus.

Apesar de considerar que este Nacional foi “mais cansativo” do que o anterior em que participou, na Madeira, Clésio Pereira sublinha que “valeu pela experiência”, tendo tido a oportunidade de “estar e aprender com os melhores do nosso país”.

Esta foi uma organização conjunta do Clube Náutico da Lagoa (CNL), da Associação Regional de Canoagem dos Açores (ARCA) e da Federação Portuguesa de Canoagem (FPC).

Hugo Parra, Treinador de Competição do CNH, afirma-se “muito satisfeito” pelo desempenho dos seus atletas.

Em termos de competições, seguem-se a Prova do Verão (prova local) já em Junho e o Campeonato Regional, em Julho, na Terceira.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.