Mini-Veleiros do CNH 2019: João Nunes é o Campeão do “Troféu Ourivesaria Olímpio 2019”

João Nunes sagrou-se Campeão do “Troféu Ourivesaria Olímpio 2019”, promovido e organizado pela Secção de Mini-Veleiros do Clube Naval da Horta (CNH). A 4ª e última prova decorreu na tarde deste domingo, dia 26, “com “bom tempo e vento razoável (com alguns saltos)”, de acordo com João Sequeira, Responsável por esta Secção.

Participaram 8 velejadores, que realizaram 6 regatas, tendo como Júri de Prova, João Medeiros.

O bom tempo colaborou e a vasta assistência puxou pelos velejadores que participaram nesta última etapa do “Troféu Ourivesaria Olímpio 2019”, este ano mais curto (4 provas em vez das habituais 6) pelo facto de a Época 2019 ter arrancado mais tarde. “Esta foi uma prova muito competitiva, tendo havido grande disputa por parte de vários velejadores, o que tornou a competição mais interessante”, sublinha João Sequeira.

No 2º lugar do pódio ficou Flávio Pereira e no 3º, António Pereira.

O convívio decorreu, como sempre, na “70”, quiosque de Mário Carlos, velejador desta Secção e patrocinador do “Troféu Turismar”.

A próxima actividade deverá ser o “Troféu das Lagoas”, a realizar nas lagoas artificiais da Caldeira, no dia 02 de Junho (domingo próximo). 

O Calendário de Actividades da Secção de Mini-Veleiros do CNH para 2019 integra, ainda, a Prova da Semana do Mar, marcada para o dia 07 de Agosto; a Regata de Nossa Senhora de Lourdes, agendada para 20 de Agosto; a Regata do Varadouro, que deverá realiza-se a 01 de Setembro; a Regata do 72º Aniversário do CNH, marcada para o dia 22 de Setembro; e o “Troféu Turismar 2019”, que decorrerá de Outubro a Dezembro.

O “Troféu Turismar” conta, pelo 5º ano consecutivo, com o patrocínio da Empresa de Actividades Marítimo-Turísticas “Turismar”, de Mário Carlos, praticante desta modalidade.

As Classificações podem ser consultadas nesta ligação.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.